Flamengo contrata Paulo César Carpegiani como novo técnico

O Flamengo contratou Paulo César Carpegiani, então cotado para ser coordenador, para ser o novo técnico do time principal. Carpegiani ocupa o lugar deixado por Reinaldo Rueda, que vai treinar a seleção chilena. Esta é a terceira passagem do ex-jogador como técnico.

A última passagem de Carpegiani, de 68 anos, pelo Flamengo como técnico foi em 2000, quando seu principal feito foi ter lançado Adriano no time principal.

O treinador tem ligação com o clube. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o técnico da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro.

Recentemente, o técnico ficou afastado do futebol por cerca de três temporadas, após pedir demissão da Ponte Preta em 2013. Voltou para comandar o Coritiba, de onde foi demitido no início da temporada passada. Ainda em 2017, treinou o Bahia no Brasileiro, livrando o Tricolor do rebaixamento e chegando a brigar por vaga na Libertadores.

PAULO CÉSAR CARPEGIANI
Nascimento: 07/02/1949 – Erechim-RS
Clubes como jogador: Internacional e Flamengo
Clubes como treinador: Flamengo, Al-Nassr-ARA, Internacional, Náutico, Bangu, Palmeiras, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Ponte Preta e Bahia
Seleções como treinador: Paraguai e Kuwait
Principais títulos como treinador: Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial de 1981 e Brasileiro de 1982 (Flamengo), Campeonato Paraguaio de 1992 e 1994 (Cerro Porteño) e Campeonato Baiano de 2009 (Vitória)