Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com um golaço do craque Everton Ribeiro no segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, neste sábado, e se manteve firme no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o terceiro colocado com 42 pontos, a apenas dois do líder São Paulo. 

O jogo 

O Flamengo dominou a partida desde o início. As melhores chances do primeiro tempo foram do Mais Querido. Logo aos 13 minutos, Bruno Henrique recebeu belo passe do uruguaio De Arrascaeta, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave do goleiro Diego Cavalieri. Foi a melhor chance rubro-negra. 

Aos 26 minutos, após bela trama ofensiva do Mais Querido, Pedro ajeitou e De Arrascaeta bateu colocado. A zaga do Botafogo salvou. Aos 44 minutos, Everton Ribeiro cruzou na área e Forster quase marcou contra. Cavalieri defendeu.


No segundo tempo, o Mengão seguiu em cima e aos 9 minutos abriu o placar. Gerson roubou a bola da defesa alvinegra e passou para Everton Ribeiro, que tocou no cantinho de Cavalieri. Um golaço: 1 a 0. 

Mesmo com o gol, o domínio rubro-negro seguiu. Lá atrás, Diego Alves garantiu o resultado com uma boa defesa nos minutos finais. Kalou cobrou falta na entrada da área e Diego espalmou. 

O jogo teve duas expulsões, uma pra cada lado. Primeiro, Victor Luis e, depois, Gustavo Henrique.

E agora?

O Mengão volta a campo no domingo que vem, às 16h, para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *