Copa do Brasil: Flamengo tem mais de 80% de chance de classificação contra o Athletico-PR

Especialista em cálculo de probabilidades, Betfair.net analisa jogos da semifinal; veja probabilidades

Os rubro-negros Flamengo e Athletico-PR decidem nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, quem avança à final da Copa do Brasil. O confronto de ida, realizado na Arena da Baixada na semana passada, terminou empatado em 2 a 2.

A Betfair.net, especialista em cálculo de probabilidades, analisou o confronto e colocou o favoritismo para cima do Flamengo. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, apesar de não saber o que é ganhar há três partidas, tem 82% de chance de se garantir na decisão, contra 18% do Athletico. 

Para o duelo contra o Furacão, o Flamengo terá os importantes retornos de Gabigol e Bruno Henrique, recuperados de lesões. A dupla, inclusive, é quem mais tem chances de marcar gols no duelo, com 55% e 54% de possibilidade, respectivamente, ainda de acordo com a Betfair.net. 

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo falou sobre a partida: “Apesar de ter perdido recentemente para o Fluminense pelo Brasileirão, acredito que o Flamengo tem mais time do que seu oponente, especialmente com os retornos do Bruno Henrique e Gabigol, que sempre dão uma confiança a mais ao time quando estão dentro de campo. Acredito em uma vitória do Flamengo, embora reconheça que o Furacão também tem bom time e certamente buscará uma surpresa caso o Mengão lhe conceda oportunidades para isso”, analisou o embaixador da Betfair.net.

A Copa do Brasil não tem gol qualificado como regra de desempate. Portanto, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança à final.

Fortaleza x Atlético-MG

O outro duelo da semifinal da Copa do Brasil está praticamente definido depois da goleada do Galo por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, na semana passada. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão. 

O Fortaleza busca um milagre. Para se garantir direto na final, precisa vencer por cinco gols de diferença. Para levar para os pênaltis, quatro gols de diferença serão necessários. 

A Betfair.net também analisou o duelo, e o Galo é o favorito a vencer o jogo desta quarta, com 38% de chance, contra 33% do Fortaleza. A chance do duelo terminar empatado é de 29%. Em relação a quem avança para a final, o time cearense tem menos de 2% de chance. 

“Não vejo que possa existir alguma surpresa”, disse Rivaldo à Betfair.net. “O time do Fortaleza vem fazendo grande campanha no Brasileirão e está de parabéns por isso, porém o Galo tem melhor elenco e tradição no futebol brasileiro e será quase impossível que deixe escapar uma vantagem tão grande. Ainda assim, é preciso reconhecer a grande campanha do Fortaleza que vem se firmando como o melhor do Nordeste, porém, isso deve ser insuficiente para operar uma virada épica em cima de um time tão forte e confiante no momento”, analisou Rivaldo