Libertadores: Flamengo visita Vélez em busca da vaga na final

Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentam no Estádio José Almafitani, nesta quarta-feira (dia 31), às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América.

Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentam no Estádio José Almafitani, nesta quarta-feira (dia 31), às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América. A partida marca um reencontro entre as equipes, que se enfrentaram no ano passado na fase de grupos, onde o rubro-negro venceu na Argentina por 3 a 2, e no Maracanã o empate sem gols foi o resultado. 

O Vélez Sarsfield é o único empecilho para que se tenha pela terceira vez consecutiva uma final entre duas equipes brasileiras. A equipe de Buenos Aires eliminou dois “coirmãos” argentinos, River Plate e Talleres, para chegar nesta semifinal, feito que não conseguia desde 1994, quando também levantou sua única taça da competição. A grande esperança argentina está no bom momento do atacante Janson, vice-artilheiro da competição com 7 gols marcados. A provável escalação do técnico Alexander Medina deve ter: Hoyos; Jara, De Los Santos, Gónez e Ortega; Garayade, Cáseres, Orellano, Walter Bou e Janson; Lucas Pratto. 

O Flamengo é o apontado como o grande favorito ao título,  segundo  o prognóstico de futebol da Sportytrader, ele conta com seu forte elenco. O rubro-negro pode chegar em sua terceira final nas últimas quatro edições da competição. Atual vice-campeão, o Flamengo passou até com certa facilidade por Tolima e Corinthians nas fases eliminatórias anteriores. 

O técnico Dorival ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro David Luís, que está se recuperando de uma hepatite, e pode ser substituído por Fabrício Bruno. A grande esperança da torcida está no grande momento do atacante Pedro, artilheiro da competição com 8 gols marcados. A provável escalação deve ter: Santos; Rodinei, David Luís (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabi e Pedro