MetrôRio terá esquema especial para Flamengo X Vélez Sarsfield pela Libertadores no Maracanã

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões antes da ida ao estádio ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento nesta quarta-feira (07/09), feriado de Independência do Brasil, por conta do jogo entre Flamengo e Vélez Sársfield, da Argentina, a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é pela Libertadores. 

Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da Linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Ou seja, essas duas estações ficarão abertas até meia-noite e meia.  Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.         

As demais estações do sistema metroviário funcionarão em esquema de feriado, das 7h às 23h, como de praxe. Porém, depois das 23h, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.         

Por ser feriado, a transferência da Linha 2 para as Linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro), na ida ao jogo, será obrigatoriamente na Estação Estácio. 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo/Coca-Cola.          

Devido ao feriado, o Posto de Gratuidade, na estação Central, não terá expediente nesta quarta (07/09). O espaço voltará a abrir as portas na quinta-feira (08/09). 
 

Estações indicadas         

O MetrôRio sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.      

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).              

Cartão Giro e pagamento por aproximação        

O MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem com antecedência, antecipando também o bilhete de volta para facilitar o embarque no sistema. Quem possui o Giro, cartão de passagem do MetrôRio, pode realizar recargas no site (giro.metrorio.com.br/) ou no aplicativo Giro MetrôRio. Os clientes também podem usar seus cartões Visa, Mastercard e Elo, inclusive em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação direto na catraca. 

Horários de funcionamento do metrô no feriado de Independência 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4  

Quarta-feira (07/09): das 7h às 23h, com extensão de embarque até meia-noite e meia nas estações Maracanã e São Cristóvão   

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Quarta-feira (07/09): na Estação Estácio  

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  

Quarta-feira (07/09): das 7h às 22h30