Dorival Jr. deixa o Flamengo, que quer Vitor Pereira e torcida do Vasco se empolga

Apesar da empolgação dos vascaínos a probabilidade de Dorival assumir o Vasco é mínima, pois o Vasco já tem um treinador engatilhado

Dorival Jr. e Flamengo encerraram o vinculo profissional entre as partes e a torcida do Vasco entrou em polvorosa.

Mesmo em uma relação vitoriosa, Flamengo e Dorival Jr. não vão renovar o contrato e o rubro negro já abriu negociações com Vitor Pereira que deixou o Corinthians alegando problemas de saúde na família e que retornaria para Portugal para ficar mais próximo da sogra, mas tende a mudar de planos e acertar com o time da Gávea.

O Flamengo encaminhou a renovação com Dorival, mas por suas costas abriu negociações com o Português, a informação foi vazada pela imprensa portuguesa e Dorival preferiu comunicar seu desligamento do comando técnico do Flamengo.

“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”, disse Dorival.

Apesar dos rumores de que o técnico havia pedido o triplo de seu salário atual para renovar, em seu comunicado, Dorival frisa que dinheiro não seria o problema para sua continuidade no cargo.

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições. Muito obrigado de coração. Muito obrigada pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo”, desabafou Dorival Júnior.

Quem se animou com a saída de Dorival Jr. do Flamengo foi a torcida do rival, Vasco da Gama que espera o anuncio de um técnico para comandar o time na nova era endinheirada da SAF.

Apesar da empolgação dos vascaínos a probabilidade de Dorival assumir o Vasco é mínima, pois o Vasco já tem um treinador engatilhado e que deve ser anunciado no dia 5 de dezembro pelo diretor de futebol do clube e homem forte da SAF Paulo Bracks em coletiva, que acontece dois dias depois de sua volta da Europa.