Praga de Gambá? Flamengo perde a Recopa e cheirinho segue ruim

O Flamengo perdeu mais uma chance de conquistar um título sob o comando do português Vitor Pereira, ex-comandante do Corinthians.

O Flamengo perdeu mais uma chance de conquistar um título sob o comando do português Vitor Pereira, ex-comandante do Corinthians.

Hello Bet
Hello Bet

Desta vez o mais querido caiu diante do Independiente Del Valle, que foi campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez, após vencer o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, nesta terça-feira.

O Flamengo venceu o duelo no tempo normal por 1 x 0, mesmo placar da partida de ida no Equador, o que levou a decisão para os pênaltis. O gol do rubro-negro foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta, no último minuto do tempo regulamentar.

Mesmo tendo marcado o gol que deu sobrevida ao Flamengo na decisão, Arrascaeta não saiu de bem com a Nação, já que desperdiçou sua cobrança de pênalti e decretou mais um vice para o Flamengo. O camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez.

Com a derrota para o De Valle, o Flamengo chega ao seu terceiro revés em 2023. O clube também perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.

Vale lembrar que o Flamengo demitiu o técnico Dorival Júnior, campeão da Libertadores com o clube sob pretexto de melhor desempenho. Para seu lugar trouxe Vitor Pereira, que saiu de maneira pouco amigável dos Gambás (Corinthians), alegando problemas familiares.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5) para o Clássico dos Milhões contra o Vasco, às 18h10, no Maracanã, pela
10ª rodada do Campeonato Carioca.

Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Gerson), Vidal (Cebolinha), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Mateusão).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Ind. Del Valle
Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Alcívar (Kevin Rodrígues), Pellerano (Previtali), Faravelli, Sornoza (Hoyos) e Beder Caicedo (Cortez); Lautaro Díaz (Landázuri).
Técnico: Martín Anselmi.

Ficha técnica
Flamengo 1(4)x0(5) Independiente Del Valle – Jogo de volta da Conmebol Recopa
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 28/02/2023 às 21h30
Arbitragem: Andres Matonte (URU), Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Pellerano (IDV), Everton Ribeiro (FLA), Thiago Maia (FLA), Carabajal (IDV), Vidal (FLA), Alcívar (IDV), Varela (FLA), David Luiz (FLA), Faravelli (IDV), Ramírez (IDV), Mateusão (FLA)
Gol: Arrascaeta (50’2ºT).