Fluminense vence Corinthians na Neo Química Arena com 2 gols do artilheiro Cano

A vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, lhe favorecia. Mas no Beira-Rio, o Inter ganhou de virada do Ceará por 2 a 1 e adiou a festa

O Palmeiras vai ter de esperar pelo menos mais uma semana para comemorar o título brasileiro. Esteve bem perto nesta quarta-feira. A vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, lhe favorecia. Mas no Beira-Rio, o Inter ganhou de virada do Ceará por 2 a 1 e adiou a festa.

Com isso, o Inter chegou a 64 pontos, contra 74 do Palmeiras, com 12 pontos ainda em jogo. O Corinthians com 57 pontos, perdeu o quarto lugar para o Fluminense, que tem 58, mas continua na zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

O Corinthians teve de fazer uma substituição com um minuto de jogo. Gustavo Mosquito torceu o joelho ao ser derrubado em uma disputa por Calegari e teve de ser substituído por Ramiro. Com isso, o Corinthians perdeu as jogadas em velocidade pelo lado direito.

O time ainda tentava se reorganizar quando o Fluminense fez o primeiro gol. Arias cobrou um escanteio, a bola desviou em Fagner e sobrou para Cano, na pequena área, marcar seu 19º gol no Brasileirão.

Depois disso, o jogo passou a mostrar o Corinthians jogando mais adiantado, marcando a saída de bola do Fluminense – que como preconiza Fernando Diniz é à base de toques curtos de bola -, enquanto o time carioca procurava atrair o adversário em busca de espaços para tentar surpreender com lançamentos longos.

O jogo ficou equilibrado, mas a partir dos 33 minutos, quando Corinthians perdeu outro jogador por contusão – Renato Augusto teve um problema muscular e foi substituído por Giuliano -, o time ficou instável e o Fluminense passou a dominar. Criou duas boas chances, sem conseguir aumentar. O time da casa aceitou passivamente o toque de bola tricolor, e por isso foi castigado com a derrota parcial.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito nos primeiros 20 minutos. A diferença para a etapa inicial foram algumas confusões: entre Cássio e Cano, entre Vera e Samuel Xavier. E Fagner, como de hábito, fez algumas faltas pesadas.

DE NOVO CANO

O Fluminense tocava bem a bola, passava a maior parte do tempo no campo do Corinthians, um time apático em campo, e acabou chegando ao segundo gol. Um golaço. Calegari cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e o argentino, do outro lado, emendou de primeira, cruzado, batendo Cássio.

O Corinthians pareceu desanimar, e o Fluminense controlou o jogo Ainda assim, o time alvinegro teve grande chance com o garoto Giovane, mas Fábio evitou o gol com grande defesa.

GOLS – Cano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Cano, aos 24 do segundo.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Ramiro, depois Giovane), Róger Guedes e Mateus Vital.

Técnico: Vítor Pereira.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cris Silva); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico – Fernando Diniz.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.

CARTÕES AMARELOS – Ramiro, Samuel Xavier, Fagner, Cano, Felipe Melo, Cássio

PÚBLICO – 37.920 (total).

RENDA – R$ 1.877.924,00.

LOCAL – Neo Química Arena