Jornal espanhol diz que Barcelona voltará a procurar Neymar

Novela sobre retorno do brasileiro ao ex-clube pode recomeçar

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

Dirigentes do Barcelona têm um alvo para a próxima janela de transferências. Não se trata, no entanto, de um jogador desconhecido da torcida ou de um reforço inédito. Um velho conhecido pode voltar à Catalunha. Sites de apostas esportivas tentam adivinhar quando isso vai acontecer, já que na última temporada o retorno de Neymar ao Barça quase ocorreu. 

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O nome do brasileiro, estrela da equipe ao lado de Messi e Suárez entre 2013 e 2017, é a primeira opção do clube, mas não é uma assinatura fácil de acontecer, por diversos motivos. O PSG não pretende liberá-lo sem uma bela compensação financeira e a torcida do Barça, apesar da temporada ruim da equipe, não deve facilitar o retorno do brasileiro, que saiu pela porta dos fundos do Camp Nou. 

Jornais espanhóis, como o tradicional Marca, afirma que tudo vai depender de como a temporada do clube vai acabar. Se não houver títulos, as chances de chegar são muito maiores. O presidente Josep Bartomeu fará um grande esforço econômico concluir seu mandato, em 2021, com algum título importante. O presidente sabe que precisa fazer um esforço para que Messi se sinta confortável com um projeto vencedor, e isso aconteceria com Neymar de volta à Espanha.

O problema será dinheiro. Neymar ainda vale algo em torno de 150 a 180 milhões de euros, mesmo com a recente desvalorização sofrida. Há três temporadas, o PSG tirou o brasileiro do mesmo Barcelona por nada menos que 222 milhões euros. O natural, nestas condições, é que o clube francês tente ao menos empatar a negociação para não ficar no prejuízo.

Leia Também

O que pode pesar a favor do Barça é a situação de desgaste que Neymar vive há algum tempo com a diretoria do clube francês, entre eles o brasileiro Leonardo, e o técnico Thomas Tuchel.

Nas últimas semanas, antes da temporada europeia ser paralisada por conta da pandemia do coronavírus, Neymar e Tuschel trocaram farpas na imprensa, já que o jogador não gostou da programação feita para o primeiro jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Borussia Dortmund. Na ocasião, o PSG perdeu por 2 a 1, com Neymar apagado, já que gavia ficado quase 20 dias sem atuar.

No segundo jogo, Neymar marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 e ganhou ainda mais moral com elenco, que está fechado com o brasileiro na queda de braço com o treinador. 

A falta de sintonia do elenco com Tuchel gera pressão no treinador. Sua permanência para a próxima temporada é vista como improvável por grande parte da mídia francesa. Nesse contexto, a presença de Neymar no próximo ano do clube parisiense também gera dúvidas.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia