Faltando cerca de 10 minutos para o fim do jogo contra o Juventude no último domingo (15), o Fluminense vencia por 1×0, se distanciava do Z4 e aumentava o seu período de invencibilidade, porém tudo veio abaixo com a virada da equipe gaúcha, marcando aos 36 e aos 39 da segunda etapa.
Apagão do Flu gerou críticas de Thiago Silva
“Se encaminhava para um bom resultado pelo placar feito no primeiro tempo. Depois do gol, paramos de jogar. Aceitamos a pressão. Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo. É difícil falar nessa hora, de cabeça quente. Sem sacrifício, fica difícil”, disse o zagueiro em entrevista ao final da partida.
Obviamente, a fala do ídolo foi levada pelos jornalistas a Mano Menezes durante a entrevista coletiva no Alfredo Jaconi e o treinador preferiu colocar ‘panos quentes’ na declaração do seu atleta.
“Não gosto de falar em cima da fala dos outros porque não ouvi direito e não sei o contexto que Thiago estava se referindo. Faltou mais jogo para a qualidade que a equipe tem. Você não pode se omitir de jogar em nenhum momento em jogos grandes”, disse o comandante do Fluzão.
Equipe precisa ser mais pró-ativa, segundo Mano
“Toda vez que nos omitimos, o adversário vai pegar a bola e jogar. Campeonato de série A, Libertadores, jogos grandes, você tem que estar preparado para sofrer pressão, encontrar caminhos para sair dela, aproveitar espaços que o adversário também dá. É uma evolução que a equipe precisa ter para saber conviver”, apontou o treinador gaúcho.
“Os dois jogos aqui foram bem emblemáticos nesse aspecto. A característica do adversário está ali, você sabe o que ele vai fazer. Ele já fez, contra outros também. Mas temos que saber responder e hoje (domingo) deixamos escapar uma coisa que estava bem encaminhada para a gente” finalizou o técnico do Fluminense.
Fluminense joga na quarta
Depois da derrota amarga para o Juventude, o Fluminense agora olha para a Copa Libertadores da América, onde recebe o Atlético Mineiro no Maracanã na próxima quarta-feira (18), às 19h (Horário de Brasília), em jogo válido pela ida das quartas de final do torneio continental.
No Brasileirão, o Fluzão ocupa a 16ª posição, com 27 pontos conquistados.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.