Neymar planeja deixar Arábia Saudita e voltar ao Brasil, segundo relatos

Neymar terá 34 anos na próxima Copa do Mundo, sediada em parceria por Estados Unidos, Canadá e México.

O atleta brasileiro Neymar já planeja deixar a Arábia Saudita no fim da atual temporada para voltar ao Santos e treinar com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, segundo reportagem do jornal espanhol Sport.

Hello Bet
Hello Bet

Neymar terá 34 anos na próxima Copa do Mundo, sediada em parceria por Estados Unidos, Canadá e México.

Segundo fontes próximas a Neymar e seu pai — o empresário Neymar Santos —, o jogador se negou a assinar um contrato de quatro anos com o clube saudita Al-Hilal. Neymar já teria contactado dirigentes do Santos para discutir seu retorno.

No entanto, segundo informações prévias, o contrato do atleta iria até 2025, com chance de extensão a uma terceira temporada.

Neymar entrou recentemente em confronto com o técnico da equipe, Jorge Jesus, marcando a primeira polêmica do atacante brasileiro em solo árabe.

Conforme a imprensa, a briga decorreu do empate por 1 a 1 com o time uzbeque Navbahor Namangan, na estreia da Liga dos Campeões da Ásia, em 18 de setembro. Relatos circularam de que Neymar pediu a demissão de Jesus; o atleta nega.

Sua saída tão breve poderia representar um golpe aos investimentos sauditas no esporte, à medida que o Fundo de Investimentos Públicos, chefiado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, gastou bilhões na janela de transferência da Europa.

A Arábia Saudita é acusada de sportswashing — isto é, investir em esportes, como futebol, golfe, boxe e Fórmula 1, para encobrir violações de direitos humanos.