Casemiro joga Counter-Strike ao vivo em live

Casemiro, ex-jogador do São Paulo participou da transmissão ao vivo de uma partida de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO).

Casemiro, ex-jogador do São Paulo participou da transmissão ao vivo de uma partida de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Disponível em sites como https://bookmakers.com.br/esports/ o CS:GO é um dos preferidos pelos jovens e, aparentemente, o isolamento social revelou que mais atletas do futebol também estão conectados com a nova geração.

‘Não é o meu forte’ 

Casemiro foi convidado pela HyperX Brasil para participar de um jogo de Counter-Strike contra o FURIA, o time brasileiro mais bem qualificado em termos de CS:GO no mundo. Quando questionado pelos apresentadores da live, o ex-jogador do São Paulo destacou que jogos eletrônicos não eram seu forte.

“É um mundo totalmente diferente, que não é o meu forte.” – comentou Casemiro. “O futebol é o que eu faço toda minha vida. Jogo no Real Madrid, na Seleção Brasileira, não tem pressão maior que isso. Jogo todos os dias com 80, 90 mil pessoas e não fico nervoso. Já em um implante eu fico nervoso. Eu sei que sou errado nesse momento, mas tento melhorar e é isso que eu tento transmitir.”

O isolamento social fez com que mais pessoas procurassem formas de entretenimento em segurança e, enquanto o mundo do futebol ainda busca se adaptar ao novo mundo das relações sociais, os jogos eletrônicos ganharam mais atenção. Afinal, além dos jogadores não precisarem de contato físico, grandes eventos estão programados para os próximos meses.

Rio Major segue confirmado 

Em novembro o Brasil sediará um dos maiores eventos de eSports do mundo. O ESL One Rio está confirmado, apesar das recentes questões relacionadas ao novo Coronavirus. A expectativa é de uma ótima disputa entre os times, incluindo os brasileiros do FURIA, que são uns dos favoritos.

Outro brasileiro com presença confirmada no ESL One Rio é o MIBR. Em um duelo recente contra o FURIA, o time de Ricardo “dead” Sinigaglia levou a melhor com 16 a 13. E, além dos brasileiros, outros times com grande reputação no mundo do Counter-Strike também farão parte das partidas que decidirão qual equipe levará o título da competição.

Astralis, por exemplo, é um dos que sempre chega perto do título nas competições que participa e, aparentemente, além dos jovens, diversos adultos também estão por dentro do mundo dos eSports. Casemiro foi um exemplo de quem ainda tem no Counter-Strike uma distração, principalmente em momentos de pandemia, onde o entretenimento é bem-vindo para alívio do estresse.