27.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Ketlen faz 100º gol com a camisa do Santos e dedica a avó: ‘Presente em tudo’

- Publicidade -

A atacante fez o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Minas Brasília, pelo Brasileiro Feminino A-1, e se tornou a primeira mulher a marcar 100 gols pela equipe paulista.

A atacante Ketlen, do Santos, viveu mais um capítulo da bonita história que escreve no clube da Baixada. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Minas Brasília, ela marcou o seu 100º gol pelo Peixe, tornando-se a primeira jogador a alcançar esta marca. 

Ao fim da partida, ainda no gramado da Arena Barueri, Ketlen se emocionou e voltou no tempo ao falar do feito histórico que conquistou nos minutos finais da partida.

“Era um momento que eu estava esperando antes da quarentena e hoje graças a Deus saiu. Era um dia esperado e eu estava torcendo muito por isso. Ele saiu aos 48 minutos, mas com muita alegria e emoção. Estou muito feliz por poder representar o Santos, essa camisa que me acolheu quando eu tinha 15 anos”, declarou a atacante.

Uma das maiores jogadoras da história do Santos, Ketlen voltou da paralisação do Brasileiro Feminino A-1 com 97 gols marcados pelo Peixe. Após marcar duas vezes na rodada anterior, diante do São José, a atacante viu crescer a expectativa para o seu centésimo.

Nos dias que antecederam a partida, Ketlen recebeu apoio de muita gente. Mas o principal foi de sua mãe, que lembrou de uma torcedora muito especial que ela sempre carregará consigo.

“Essa semana, depois que eu fiz os dois gols, minha mãe até brincou comigo. Ela falou que a minha avó estava na arquibancada torcendo por mim. Eu dedico a ela, porque ela era santista. Desde criança eu ouvia as histórias dela e de todos para quem ela torcia, como Coutinho e Pelé. Então, o amor por essa camisa vem desde cedo. A minha avó está presente em tudo. Eu gostaria muito que ela estivesse aqui, infelizmente o destino não deixou, mas eu dedico a ela”, disse.

O gol ajudou a sacramentar a vitória por 2 a 0 sobre o Minas, que assegurou a liderança do Brasileiro Feminino A-1 ao Santos. Com a vitória, as Sereias da Vila chegaram aos 24 pontos na competição, com apenas uma derrota em nove jogos. O objetivo agora é seguir nessa toada, em busca não só de gols, mas de mais um título pelo Alvinegro.

“Todo mundo antes do jogo estava me apoiando, falando que hoje sairia o centésimo gol. Durante o jogo contra o São José, todas torceram para não fosse lá e fosse hoje. Eu agradeço o apoio de todas essas meninas, que estão comigo todos os dias. Estou muito feliz por estar Santos e por representar esta camisa. Agora é brigar para que possam sair muito mais gols”, concluiu.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO @SANTOSFC!

E é o 100º gol dela: PROFESSOR, ANOTA LÁ QUE SÃO 100 DELA!!!!!!! KETLEN!!!!!! A maior artilheira de todos os tempos do Santos marcou logo depois de uma grande defesa da Nicole!#BrasileirãoFeminino pic.twitter.com/UKWvVJnXcf

— Brasileirão Feminino (de ?) (@BRFeminino) September 13, 2020

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -