22.6 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 22, 2020
- Publicidade -

Série D: Brasiliense, Goiânia, Moto Club-MA e Portuguesa-RJ vencem no encerramento da oitava rodada

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (22), ainda foram realizadas outras nove partidas que terminaram empatadas. Confira os detalhes

A quinta-feira (22) foi agitada na Série D do Brasileirão. No encerramento da oitava rodada, 13 partidas aconteceram e muitas delas ficaram marcadas pelo equilíbrio: no total, nove jogos terminaram empatados. As únicas equipes que conseguiram sair com a vitória foram Brasiliense-DF, Goiânia-GO, Moto Club-MA e Portuguesa-RJ. Veja detalhes dos confrontos:

+Veja a tabela completa da Série D do Brasileirão

GRUPO A-1

Rio Branco-AC 1 x 1 Bragantino-PA

Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o Rio Branco-AC teve mais volume diante do Bragantino-PA desde a etapa inicial, mas só conseguiu abrir o placar aos oito do segundo tempo: após Vandinho sofrer pênalti, o goleiro Bruno cobrou e fez o gol. No entanto, aos 23, o Gigante do Caeté igualou com Edgar de cabeça, desviando cobrança de falta.

A partir daí, o time de Bragança foi um pouco superior, mas os clubes não mexeram no marcador. Apesar disso, o empate em 1 a 1 mantém os paraenses na liderança, com 17 pontos. O Estrelão é o quarto colocado, com 13.

GRUPO A-2

Moto Club-MA 2 x 0 Santos-AP

O Moto Club-MA venceu o Santos-AP por 2 a 0 em jogo no Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Aos 19 minutos, Wallace Lima, do Moto, foi derrubado e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou no canto direito, mas Vinícius defendeu. No contra-ataque, o Peixe da Amazônia respondeu e carimbou a trave. O Papão do Norte se recuperou do erro e conseguiu o primeiro gol aos 36 com Leandro Cearense, que aproveitou a saída errada do arqueiro e tocou para a rede vazia. O time da casa teve mais duas chances de ampliar, mas na terceira não perdoou: aos 47, Wallace Lima se redimiu com bonita jogada pela esquerda e marcou. Para piorar, os Alvinegros ainda tiveram o zagueiro João Pedro expulso aos 27 da etapa final.

O resultado positivo coloca os maranhenses no G-4 do grupo, com 12 pontos em oito jogos e a quarta posição. A equipe amapaense segue na sétima colocação, com sete.

GRUPO A-3

Afogados-PE 2 x 2 Guarany de Sobral-CE

Afogados-PE e Guarany de Sobral-CE empataram com golaços pela Série D
Afogados-PE e Guarany de Sobral-CE empataram com golaços pela Série D

Créditos: Romário Silva/Afogados

A partida entre Afogados-PE e Guarany de Sobral-CE, realizada no Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE), terminou em 2 a 2 e foi marcada por golaços. O time da casa saiu na frente aos 18 minutos, em cobrança de falta de longe de Guilherme, que acertou o ângulo. No entanto, o Cacique do Vale não se abateu e respondeu dois minutos depois, também com um chutaço: Esquerdinha arrancou pela direita, cortou para o meio e finalizou em curva. A equipe cearense virou o placar aos 26, novamente com Esquerdinha.

No segundo tempo, a Coruja chegou ao empate aos cinco, com Candinho, em outra finalização à distância. O resultado recoloca os pernambucanos no terceiro lugar, com dez pontos. O clube do Ceará é o sétimo colocado, com oito.

Grupo A-4

Potiguar-RN 2 x 2 Itabaiana-SE

O jogo entre Potiguar-RN e Itabaiana-SE foi agitado e terminou em 2 a 2 na Arena das Dunas, em Natal (RN). A equipe de Mossoró abriu 2 a 0 antes dos dez minutos: aos três, Palominha saiu livre e só teve o trabalho de fazer o gol. Aos seis, Ketson bateu cruzado e ampliou. O Tremendão não se intimidou e reagiu aos dez com um golaço de Willian. Na etapa final, o time da casa perdeu Nildo, expulso por segundo amarelo após parar contra-ataque perigoso.

Na reta decisiva, o alvirrubro carimbou a trave duas vezes seguidas, com Histone e Diego Viana. Porém, logo depois, os sergipanos se atiraram à frente e conseguiram igualar em chute de primeira de Thiago Fernandes, já aos 44. O resultado deixa o Itabaiana em quarto lugar, com 11 pontos. O Potiguar é o sexto colocado, com dez.

Vitória da Conquista-BA 3 x 3 Jaciobá-AL

Vitória da Conquista-BA e Jaciobá-AL protagonizaram um belo jogo no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Os baianos foram ao ataque no minuto inicial e abriram o marcador com Rafamar. Porém, os alagoanos não se intimidaram e marcaram três vezes: aos 19, Diego completou levantamento e empatou. Aos 23, foi a vez de Robson Luís marcar com um bonito cabeceio. Em mais um cruzamento, o Azulão chegou ao terceiro, com Ninho Xavier marcando contra aos 29. O Bode ainda diminuiu aos 46, em testada de Rodrigo após cobrança de falta.

A segunda etapa foi morna, mas o árbitro assinalou pênalti para o time da casa aos 51 após toque de mão de Willian Santana. Após confusão, dois atletas da equipe visitante foram expulsos. Aos 58, Washington cobrou e empatou o jogo em 3 a 3. Com isso, o Vitória da Conquista segue vice-líder, com 14 pontos. Por outro lado, o Jaciobá segue na lanterna, com quatro.

GRUPO A-5

Vitória-ES 1 x 2 Goiânia-GO

No Salvador Costa, em Vitória (ES), o Goiânia-GO saiu na frente diante do Vitória-ES em um gol de falta de Anthony, em pancada rasteira aos 26. A equipe visitante ampliou quatro minutos depois com João Pedro, que recebeu cruzamento de Du Gaia na área e só escorou para a rede. O Alvianil buscou o ataque durante todo o segundo tempo, mas só conseguiu diminuir o prejuízo em conclusão de Ramon aos 49 e não evitou o revés por 2 a 1.

Com esse resultado, os goianos chegam aos 12 pontos e estão no quarto lugar; enquanto isso, o time capixaba segue na lanterna, com seis.

Operário-MT 0 x 0 Águia Negra-MS

Já no estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT), Operário-MT e Águia Negra-MS fizeram um duelo com leve superioridade para os mato-grossenses, mas terminaram com um empate em 0 a 0.

O time da casa foi aos oito pontos e continua na sexta colocação; a equipe sul-mato-grossense agora tem dez e ocupa o quinto lugar.

Goianésia-GO 1 x 1 Real Noroeste-ES

No Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), o Goianésia começou atacando contra o Real Noroeste-ES e saiu na frente: aos 17 minutos, Franklin driblou, entrou na área e foi derrubado por Gerônimo, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Dudu Itapajé tirou do goleiro e abriu a contagem. Depois do gol, o time capixaba partiu para cima e teve mais chances, mas foi para o intervalo atrás no marcador.

O segundo tempo foi morno até os 32 minutos, quando Isaías recebeu na esquerda, carregou até a grande área e bateu na saída de Thiago Santos para empatar em 1 a 1. As duas equipes têm 14 pontos, mas o Real Noroeste é o vice-líder e está acima dos goianos, que ocupam o terceiro lugar.

GRUPO A-6

Villa Nova-MG 1 x 2 Brasiliense-DF

No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), o Brasiliense-DF venceu o Villa Nova-MG por 2 a 1. O Jacaré começou com tudo e fez o primeiro logo aos cinco minutos, em bom cabeceio do experiente Zé Eduardo. Porém, o Leão do Bonfim não se intimidou e buscou o empate aos 20 com Wander, que finalizou cruzado para bater o goleiro Fernando Henrique. O time da capital federal voltou à frente aos 30: em cobrança de falta, Deola espalmou e o zagueiro Baduga conferiu no rebote.

No segundo tempo, os mineiros não foram bem-sucedidos em chegar à igualdade. Com a vitória, a equipe visitante chega aos 17 pontos e permanece na vice-liderança da chave; do outro lado, o Villa segue com sete, na sétima posição.

GRUPO A-7

Portuguesa-RJ 2 x 1 FC Cascavel-PR

Portuguesa-RJ venceu o Cascavel-PR por 2 a 1 na oitava rodada da Série D
Portuguesa-RJ venceu o Cascavel-PR por 2 a 1 na oitava rodada da Série D

Créditos: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), a Portuguesa-RJ venceu o FC Cascavel-PR por 2 a 1. Após um primeiro tempo com melhores chances para os cariocas, Robinho, da Lusa, recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e completou para o gol aos 23 da etapa final. Sete minutos depois, a equipe da casa chegou ao segundo em pênalti sofrido por Douglas Esquilo e cobrado por Adriano no canto esquerdo.

Perto dos acréscimos, os paranaenses conseguiram diminuir com Léo Itaperuna, mas os três pontos ficaram com o clube rubro-verde. O triunfo coloca a Portuguesa na quinta posição, com 12. Os cascavelenses têm a mesma pontuação, mas estão à frente, no quarto lugar.

Nacional-PR 1 x 1 Mirassol-SP

Em partida no Erich George, em Rolândia (PR), o Mirassol-SP não se intimidou por ser visitante e abriu o placar logo aos três minutos contra o Nacional-PR: quem marcou foi Danilo Boza, que concluiu de cabeça uma boa cobrança de escanteio e não deu chance ao goleiro. O Alvi-Celeste reagiu aos 29 do segundo tempo, quando o atacante João recebeu cruzamento da direita e balançou a rede da equipe paulista e decretou o resultado de 1 a 1.

O Leão segue em terceiro lugar, agora com 13 pontos. O time da casa é o sétimo colocado, com quatro.

GRUPO A-8

Novorizontino-SP 1 x 1 Caxias-RS

O início de jogo entre Novorizontino-SP e Caxias-RS no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), foi de tirar o fôlego. Logo no primeiro minuto, Thiago Sales completou cobrança de escanteio e abriu o placar para o time gaúcho. Em seguida, o Tigre do Vale foi ao ataque em falta na área e Bruno Aguiar tocou de cabeça para empatar, aos três. Depois disso, o ritmo ficou mais cadenciado, mas os paulistas tiveram a chance de sair com a vitória no segundo tempo na marca do pênalti. Porém, Marcelo Pitol defendeu a tentativa de Guilherme Queiroz e garantiu o resultado de 1 a 1.

Com isso, o clube aurinegro manteve a liderança da chave, com 15 pontos em sete jogos e uma partida a menos que os rivais. Os visitantes ficaram com 11, na quarta colocação.

Marcílio Dias 1 x 1 São Luiz-RS

Mesmo jogando em casa, no estádio Gigantão, o Marcílio Dias-SC saiu atrás do São Luiz-RS: aos 21 minutos, Jerfesson Recife tocou contra a própria meta ao tentar cortar cruzamento e abriu o placar em Itajaí (SC). No segundo tempo, o Almirante foi para cima e chegou ao gol de empate com Nathan, que desviou cobrança de escanteio para o fundo das redes, com 17 minutos percorridos.

Na reta final, a equipe de Ijuí teve mais volume ofensivo, mas os dois clubes terminaram iguais. Com isso, seguem nas mesmas posições na tabela: os catarinenses têm 11 pontos e estão no quinto lugar, enquanto o Rubro é o sexto colocado, com dez.

- Publicidade -

Veja Também

Horóscopo do dia 22 de novembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de novembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Horóscopo do dia 22 de novembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de novembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Horóscopo do dia 22 de novembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de novembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação
- Publicidade -