22.1 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 21, 2020
- Publicidade -

Chapecoense vence o Operário-PR e segue firme na liderança da Série B

- Publicidade -

Na abertura da 18ª rodada, Verdão bateu o Fantasma por 1 a 0. No outro jogo da noite, Brasil-RS e CSA empataram em 1 a 1

Em jogo da 18ª rodada, Chapecoense venceu o Operário-PR e segue na liderança da Série B
Em jogo da 18ª rodada, Chapecoense venceu o Operário-PR e segue na liderança da Série B

Créditos: Márcio Cunha/ACF

A 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira (23), com a disputa de dois jogos. Jogando em casa, a Chapecoense venceu o Operário-PR por 1 a 0 e segue na liderança da competição. Na outra partida, Brasil-RS e CSA empataram em 1 a 1, em Pelotas (RS). Confira os detalhes dos confrontos:

Chapecoense x Operário-PR

 O primeiro tempo do confronto na Arena Condá foi de muita marcação e poucas chances claras de gol para os dois lados. Jogando fora de casa, o Operário-PR se postou bem na marcação e não deu espaços para a Chapecoense. Pelo lado do Fantasma, a melhor chegada foi aos 20 minutos, em cabeceio de Jefinho, para fora. Já o Verdão levou perigo pela primeira vez aos 34, na finalização de Lucas Tocantins por cima. Depois, ainda chegou perto na falta cobrada por Anselmo Ramon, que foi para fora, e no desvio de Anderson Leite após falta que saiu pelo lado do gol.

A Chape voltou do intervalo buscando ainda mais o gol. Logo no primeiro lance, Paulinho Moccelin cobrou escanteio, Thiago Braga saiu do gol e Aylon quase aproveitou a sobra para marcar. Mas não demorou para o gol acontecer. Aos seis minutos, Paulinho Mocellin recebeu lançamento e escorou para Aylon, que fez o cruzamento para Anselmo Ramon se livrar da marcação e mandar para o fundo da rede: 1 a 0. Em vantagem, o time da casa seguiu controlando as ações, enquanto o Operário encontrava chances em jogadas de bola parada, como nas cobranças de falta de Jean Carlo e Marcelo, que não entraram. Outra boa chance de empate para o Fantasma foi em chute forte de Douglas Coutinho, aos 28, que obrigou o goleiro João Ricardo se esticar para espalmar e manter o placar positivo para o Verdão.

Com o resultado, a Chapecoense agora lidera a Série B com 36 pontos. O Operário, com 22, aparece na 11ª posição.

+Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Brasil-RS 1 x 1 CSA

Pela 18ª rodada da Série B, Brasil-RS e CSA empataram em 1 a 1
Pela 18ª rodada da Série B, Brasil-RS e CSA empataram em 1 a 1

Créditos: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

A partida no Bento Freitas começou com os donos da casa abrindo o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Em uma boa jogada pela esquerda, Danilo Gomes cruzou por baixo, Luiz Henrique ajeitou de calcanhar para Matheus Oliveira chegar batendo: 1 a 0. O CSA passou a apertar a marcação e criou boa chance aos dez, quando Nadson finalizou colocado e viu o goleiro Rafael Martins fazer boa defesa. Depois, aos 19, Allano chutou da entrada da área, e o defensor do Brasil espalmou. Seguindo ofensivo, o Azulão chegou ao empate aos 35, após Diego Renan cruzar da esquerda, e Yago aproveitar desvio na zaga para mandar para o fundo das redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Brasil quase repetiu o feito do início da primeira etapa. Aos dois minutos, Rodrigo Ferreira cruzou com perigo da direita, mas Gabriel Poveda não chegou a tempo para completar. Apesar de mais posse de bola, o Xavante foi travado na defesa do CSA e não levou mais tanto perigo à meta defendida por Matheus Mendes. O time alagoano, mais focado na marcação, também não criou grandes chances para conseguir a virada.

Com o empate, o Brasil agora soma 20 pontos na tabela da Série B, ocupando o 14º lugar. O CSA, com 24, aparece na oitava posição.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -