25 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 2, 2020
- Publicidade -

De volta à Ferroviária, Sochor quer seu segundo título do Brasileirão Feminino A-1

- Publicidade -
- Publicidade -

Atuais campeãs, as Guerreiras Grenás tiveram o reforço da artilheira Patricia Sochor nesta temporada; equipe inicia briga contra o Palmeiras por vaga nas semifinais

As quartas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 começaram e tem duelo de artilheiras chegando. Nesta quarta-feira (28), às 19h30, Palmeiras e Ferroviária se encontram no Allianz Parque, na briga por uma vaga nas semifinais da competição. E se o Palmeiras tem Carla Nunes como esperança de gols, as Guerreiras Grenás depositam suas fichas em Patrícia Sochor. De volta ao clube após passagem em 2016, a atacante é a maior goleadora da equipe no Brasileirão, com 8 gols até aqui.
Ela já havia passado pela Ferroviária em 2016, quando disputou o Brasileirão Feminino antes de fazer uma passagem pela Espanha. Ano passado, a jogadora estava no Santos, onde foi campeã brasileira em 2017, e não participou da conquista do nacional pelas Guerreiras Grenás. O retorno para a equipe de Araraquara passou pela seriedade do projeto, o título vencido pelo clube na última temporada e seus objetivos pessoais.
“Eu fiquei muito feliz em ter a oportunidade de voltar, é uma equipe de muita história e que merece muito respeito no futebol feminino, uma camisa histórica e voltei por isso. Acredito no tamanho do clube, que posso fazer história aqui, ganhar minha primeira Libertadores e defender o título do Brasileirão, que no ano passado foi vencido com muita força e dedicação pelas meninas. Eastou aqui pra ajudar e agregar da melhor forma, dentro e fora de campo”, explicou.
Na primeira fase, a Ferroviária somou 29 pontos em 15 jogos, com nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ao todo, foram 34 gols marcados e 13 sofridos, terminando na quarta colocação. Sochor analisou o desempenho da Ferroviária como irregular, mas garantiu que a equipe está trabalhando para acertar os detalhes antes da partida decisiva.
“Começamos muito bem antes da pandemia. Infelizmente, depois da parada nós tivemos alguns tropeços para engrenar novamente. Aos poucos fomos retomando nosso espaço e crescendo como grupo, como equipe e colocando isso em prática dentro de campo. No meu ponto de vista, erramos alguns passes bobos e algumas vezes na marcação, mas são coisas que já estávamos consertando. Agora, nesse tempo de ‘pausa’ para o próximo jogo do Brasileirão estamos trabalhando em cima das nossas dificuldades e, sem dúvida, vamos com tudo para a segunda fase”, avaliou a atacante.
Sochor tem 8 gols no Brasileirão Feminino A-1 2020 e é a esperança de gols da Ferroviária
Sochor tem 8 gols no Brasileirão Feminino A-1 2020 e é a esperança de gols da Ferroviária

Créditos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Campeã brasileira em 2017 e jogando pelas atuais detentoras da taça, Patricia Sochor sabe da responsabilidade que é defender um título, mas não se assusta com o peso disso. Para ela, o objetivo é reviver a experiência que teve com o Santos, mas agora defendendo as cores grená.
“Nós somos a equipe a ser batida e temos esse peso, mas carregamos com muito orgulho. A final do ano passado sem dúvida foi histórica, a final que participei com o Santos foi uma das experiências mais incríveis que já tive dentro do futebol. Então, se eu sonho em ter um segundo título? Sem dúvidas! Nós estamos trabalhando pra isso, estou trabalhando também para poder sempre ajudar a equipe da melhor forma. Então nós vamos lutar pelo bicampeonato até o fim”, afirmou Patricia.
Em confronto que promete fortes emoções, a Ferroviária terá a chance de chegar nas semifinais mais uma vez, mas precisará passar por um adversário difícil e que chega com sede de gols. Porém, o retrospecto em 2020 favorece a Ferrinha. Na fase de grupos do Brasileiro, vitória do time de Araraquara por 4 a 1 fora de casa, com dois gols de Sochor. Pelo Paulista, mais um gol da artilheira e nova vitória, desta vez por 2 a 1.
“Nós sabemos que é uma equipe muito forte e qualificada, sabemos que temos duas guerras pela frente. Ter ganho as duas partidas contra elas esse ano foi importante, mas já passou. Agora são novos jogos e a expectativa é de um grande duelo, que vamos com tudo para conseguir nossa vaga na semifinal. Minha contribuição será sempre pensando na equipe, fazer bons jogos, dar meu melhor dentro de campo, seja com gols ou com assistências. O importante é o troféu, e é para isso que estou trabalhando. Artilharia é consequência, vou seguir trabalhando para ajudar minhas companheiras dentro de campo”, concluiu.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Últimas Notícias

Linha Vermelha terá interdições na altura do KM 7

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego da CET-Rio que trabalharão para manter a fluidez, efetuar os bloqueios e orientar os motoristas durante o procedimento

Leticia Aguiar e Janaina Paschoal cobram informações sobre demolição do Ginásio do Ibirapuera

Parlamentares assinam em conjunto um Requerimento de Informação, com uma série de questionamentos sobre o futuro do Complexo Esportivo do Ibirapuera

Corpo de Bombeiros entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio

Tributo também serviu para aquisição de 20 motos aquáticas e um reboque marítimo

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Alerj aprova contas do governo Wilson Witzel de 2019

Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, nesta quarta, o projeto de decreto legislativo 53/20, que aprova as contas de 2019 do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ)

Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Caxias

Policiais federais ingressaram em um galpão localizado em Duque de Caxias/RJ, onde localizaram a droga, armas e prenderam dois homens em flagrante

Confira o calendário de pagamento de benefícios do INSS de 2021

Segurados do INSS já podem conferir a data em que os depósitos serão feitos no próximo ano

No Congresso, Pazuello diz que Ministério da Saúde vai buscar vacina de excelência

Ele também reafirmou que, no que depender do governo, a população não será obrigada a se imunizar contra o vírus que causa a covid-19.

Feira Samba do Machado, no Catete, tem artesanato, música e gastronomia para o Carioca

A feira virou ponto de encontro tradicional no Catete, com uma programação cultural diversificada, reunindo diversos artesãos que oferecerem produtos variados, como moda praia, moda fitness e moda afro, calçados, bijuterias, cartonagem, entre outros, além de alimentos e bebidas.

Dia Nacional do Samba tem Trem online na “Portela” e exposição no Museu do Samba, na Mangueira

O Dia Nacional do Samba – comemorado em 02 de dezembro – será diferente em 2020. Sem muitos motivos para comemorara a data será marcada por comemorações online em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

- Segunda geração do comercial leve da marca coleciona prêmios entre os jornalistas especializados, um reconhecimento à altura da força do líder de seu segmento há 20 anos - Destaque também para Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, escolhido Executivo do Ano, até o momento, em três premiações por sua liderança no período mais desafiador da indústria automotiva nacional

Hacker anuncia venda de acesso a servidor das Forças Armadas

“O Ministério da Defesa silenciou sobre um anúncio que circulou em um dos principais sites dedicados ao cibercrime na deep wep, o submundo da internet, há duas semanas”, diz a Crusoé.

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Câmara aprova MP que libera recursos para compra da vacina de Oxford contra a Covid-19

O dinheiro vai custear contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, e o laboratório AstraZeneca. A empresa desenvolve uma vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Conta de luz fica mais cara em dezembro, revela Aneel

O órgão reativou o sistema de bandeira tarifárias e estabeleceu bandeira vermelha patamar 2 para este mês. A taxa é considerada a mais alta, com custo de R$ 6,243 por 100 quilowatts/hora consumidos
- Publicidade -