24 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 2, 2020
- Publicidade -

Avaí/Kindermann x Internacional marca encontro entre Bruna Benites e Bárbara nas Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1

- Publicidade -
- Publicidade -

Clubes começam o duelo pela vaga nas semifinais na quarta-feira (28), às 17h, na Ressacada.

O Avaí/Kindermann recebe o Internacional nesta quarta-feira (28), às 17h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pelo primeiro confronto das quartas de final do Brasileirão Feminino A-1. Além de começar a definir quem avança na competição, a partida reserva o reencontro da goleira Bárbara com a zagueira Bruna Benites, jogadoras que atuaram juntas no Foz Cataratas em 2011 e vestem a Amarelinha com frequência.
Em um bate-papo para o site da CBF, Bruna Benites, zagueira do Internacional, e Bárbara, goleira do Avaí/Kindermann relembraram alguns momentos da trajetória da amizade delas, a expectativa para o jogo e o nível de competitividade da edição 2020. Além disso, as atletas avaliaram o caminho para o título do Brasileirão Feminino A-1.

Amizade que ultrapassa camisas



Apesar de dividirem o setor defensivo da Seleção Brasileira há bastante tempo, não foi na Granja Comary que a amizade de Bruna e Bárbara começou. Em 2011, as jogadoras fizeram parte do elenco do Foz Cataratas, clube da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e criaram um elo de admiração que perdura até os dias de hoje.

Bruna não hesita em reconhecer a qualidade do Avaí/Kindermann na competição e atribui isso como consequência do trabalho que o clube faz no futebol feminino há muitos anos. Dentro do elenco forte que a equipe catarinense tem, ela destaca o que considera mais valioso na goleira Bárbara.
“Tudo que a Bárbara vai fazer, ela faz com a máxima intensidade possível. Nos treinos ela trabalha muito, se dedica muito, está sempre querendo fazer mais, querendo saber de algo em que possa melhorar. É uma atleta que ajuda muito dentro de campo porque orienta e fala bastante. Acredito que uma das características mais impressionantes que ela tem é essa vontade de estar sempre querendo mais, ela sempre quer fazer o melhor, sempre quer treinar mais, sempre quer fazer as coisas da melhor maneira possível. É bastante competitiva, não gosta de perder. E isso é admirável, na minha opinião”, admitiu Bruna Benites.
Bárbara e Bruna Benites no Foz Cataratas
Bárbara e Bruna Benites no Foz Cataratas

Créditos: Foz Cataratas/Divulgação


O Avaí/Kindermann não perdeu nenhuma partida em casa na fase classificatória e entende que o Internacional vai partir com tudo a fim de acabar com esse retrospecto. Apesar de ser zagueira, a atuação de Bruna dentro de campo chama a atenção da arqueira mandante. De acordo com a análise de Bárbara, é preciso fortalecer a marcação na “baita zagueira” durante as jogadas paradas, ela ainda aproveitou para fazer uma previsão do futuro da amiga com a Amarelinha.
“Conheço muito bem a Bruna Benites. A gente se manteve juntas por muito tempo, teve dois anos de clube (Foz Cataratas) fora a temporada que a gente tem dentro da Seleção.Ela é uma baita zagueira. Tenho certeza que vai ser a primeira a ser convocada para ser titular da Seleção ano que vem nas Olimpíadas. Por mais que ela seja um pouco magra, ela é forte, alta e muito potente. É uma atleta excepcional, não tenho o que questionar da Bruna. No jogo, o meu medo são as jogadas paradas, porque ela é boa no cabeceio e é preciso colocar alguma atleta individual para marcar”, revelou a goleira do Avaí/Kindermann.

História de nove anos

- Publicidade -



Entre as convocações que elas já dividiram com a Amarelinha, a mais marcante para Bruna foi a dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ela e Bárbara ficaram um longo período reunidas na Granja Comary com o restante do elenco para os treinamentos para a competição. Naquele mês de junho, as jogadoras e comissão técnica tiveram a ideia de realizar uma festa junina para distração antes da viagem. Com direito a fantasia, comidas típicas e muita música, o CT do Brasil aproveitou muito bem a festa. Bárbara se fantasiou de caipira para ser o par de Bruna e acabou surpreendendo a colega.

“Ela estava de menino e estava com uma camisa rosa, uma peruca laranja, muito engraçado. Na hora que eu vi, eu comecei a rir. Eu não sabia como ela iria se vestir, porque ninguém tinha combinado nada e aí ela me aparece lá com uma camisa rosa, uma peruca laranja…Não só ela, mas tinham várias meninas que estavam meio engraçadas. É uma das situações assim que eu me lembro e foi um momento descontraído ali porque a gente estava prestes a viajar para a Olimpíada. Foi um momento gostoso que eu guardo com carinho,” recordou a zagueira do Internacional.
Dentre as memórias mais emocionantes dos nove anos de amizade, Bárbara separa um favor que a amiga fez durante a Libertadores de 2012, sediada no Recife. A arqueira ficou de fora devido a uma cirurgia nos seios em que se submeteu e precisou de ajuda para trazer o seu cachorro Lupy para o Recife e foi aí que Bruna Benites apareceu com a solução.
“Como eu não estaria viajando com as meninas, a única opção que eu tive foi mandar o meu cachorro pela Bruna. A gente convivia muito, passávamos bastante tempo juntas. E ela viajou todo o trajeto Foz do Iguaçu, São Paulo e Recife com ele, dando atenção e cuidando muito bem. Foi um momento muito importante para mim e ela conseguiu levar o Lupy e entregar para a minha família no aeroporto”, contou Bárbara.

De olho no título

O primeiro objetivo do Avaí/Kindermann e do Internacional foi alcançado: conquistar a classificação. Agora, as duas atletas compreendem que o caminho para erguer o troféu é mais delicado, levando em consideração que o Brasileirão Feminino está mais disputado este ano.
“De todas as edições do Brasileirão, essa, com certeza, é a mais equilibrada. E uma prova disso é só a gente olhar para a tabela e ver como que foi a fase de classificação: uma diferença muito pequena de pontos entre uma equipe e outra. E isso é bom porque as pessoas que estão acompanhando, estão gostando, estão elogiando e a gente acaba atraindo mais público e mais audiência. Desperta nas pessoas um interesse na modalidade e beneficia todo mundo. Eu acho que a competição está bem elaborada e a cada ano que passa vai ficar melhor ainda”, finalizou Bruna Benites.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Brasil retoma produção de urânio

No país, o minério é usado dentro de usinas nucleares e para a propulsão nuclear de submarinos

Flamengo dá adeus a Libertadores após perder nos pênaltis para o Racing

Após empate em 1 a 1, time da Gávea é superado por 5 a 3

Governador do Rio de Janeiro anuncia megatestagem e descarta mais restrições

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), serão abertos três centros de testagem esta semana, com capacidade para 1,5 mil testes por dia.

Projeto retira exigência de capital social mínimo para criação de Eireli

De acordo com a proposta, para constituir uma a Eireli basta que o interessado seja o único detentor do capital social da empresas, independentemente de valor mínimo.

Detran prorroga prazo de licenciamento anual para 31 de dezembro

Outra medida do departamento foi a criação de um calendário para transferência de propriedade

Cinemão: Cinema móvel realizará 15 exibições em comunidades da Zona Oeste

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura...

Academia de Policia Militar do Rio de Janeiro completa 100 anos

Unidade é a escola de Ensino Superior da corporação, responsável pela formação de oficiais

Quatro finalistas disputam título de melhor bartender amador do Brasil no último episódio do “Bar Aberto”

Claudio Galicia, Leandro Santos, Lucio Manosso e Nathiaga Borges chegam à reta final da competição e serão avaliados por quatro convidados de renome

UM Gastronomia: Ilha da Coroa ganha casa com cardápio original e contato com a natureza

Com o objetivo de oferecer uma experiência ímpar, os empresários Bruno Magalhães, Bruno Vaz e Conrado Rodrigues apresentam seu novo estabelecimento,...

Táxis amarelinhos vão poder cobrar bandeira II

O valor do quilômetro rodado da bandeira II é de R$ 3,12, enquanto a tarifa convencional é de R$ 2,60 por quilômetro rodado.

Luiz Solano toma posse como presidente da Abrajet/DF – A volta dos cassinos – O Rio pontifica

A convite do presidente da Abrajet Nacional (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Evandro Novak (SC), o jornalista Luiz Solano (foto) tomará posse como presidente da Abrajet/DF no próximo dia 18, às 16 horas, na Associação Comercial do DF (ACDF), da qual é diretor

10ª edição do Festival Novas Frequências homenageia Jocy Oliveira

. A 10ª edição do Festival Novas Frequências é viabilizado com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da empresa Oi, através da correalização do Centro Cultural Oi Futuro

Crivella indica José Ricardo Parreira de Castro para ser conselheiro do TCM

José Ricardo Parreira de Castro é formado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade, com mestrado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade Estadual de Campinas.

Grupo Reflexo comemora 20 anos de sucesso no Renascença Clube

Muito querido no bairro do Andaraí, o Grupo Reflexo acredita que vão muitos amigos bambas dar àquela canja. Mas os convidado especiais são os grupos “Nova Raiz do Samba” e “Batuque de Malandro”.
- Publicidade -