25 C
Rio de Janeiro
sábado, dezembro 5, 2020
- Publicidade -

Em busca do tri pelo Santos, Tayla prevê dificuldades em duelo com o São Paulo

- Publicidade -
- Publicidade -

Zagueira está no elenco com a segunda melhor defesa da competição e almeja títulos com as Sereias da Vila.

Segundo colocado na fase classificatória, o Santos encara o São Paulo, nesta quarta-feira (28) pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1, às 19h30,no Morumbi, em São Paulo (SP). Para voltar para casa com um bom resultado, o Alvinegro deposita suas fichas na defesa, comandada pela zagueira Tayla.

- Publicidade -

Durante as 15 rodadas da primeira fase, o Santos sofreu apenas 10 gols e conquistou o segundo melhor aproveitamento do setor defensivo. Ao site da CBF, a atleta de 28 anos avaliou a dificuldade dos jogos contra o São Paulo e a importância da sua função.

“É bom saber que, apesar dos gols sofridos, ainda somos uma das melhores defesas do campeonato. O São Paulo tem atletas super competentes também no setor ofensivo, assim como nós, por isso, podemos esperar um jogo bem disputado ofensivamente também. O jogo da primeira fase foi bastante disputado e já estávamos cientes disso. O resultado da última partida pouco importa (2 a 1 para o São Paulo), mas claro que, baseado nela, a comissão pode fazer a análise dos vídeos e, então, passar a proposta e as estratégias para que o time esteja melhor preparado para o próximo confronto,” analisou.

Tayla é bicampeã brasileira, já que estava no elenco que conquistou o primeiro título da Ferroviária em 2014 e também na campanha vencedora do Santos três anos depois. No Alvinegro, ela ainda participou da campanha de 2018, que parou nos pênaltis nas quartas de finais para as Guerreiras Grenás, e foi eleita a melhor zagueira da competição no Prêmio Brasileirão 2018.

Seu bom desempenho rendeu uma transferência para o Benfica, de Portugal, mas, de acordo com ela, a Liga Portuguesa não acrescentou muito em nível de competitividade para sua carreira. Hoje, de volta ao Peixe, ela deseja retribuir o carinho da torcida dentro de campo, ajudando na busca por títulos com o “Peixão”.

“O elenco mudou bastante desde a minha última passagem. Mas nós representamos o Santos FC e quando o Santos entra em uma competição é pensando em título. Foi assim em todos os anos desde que o departamento existe e em 2020 não seria diferente. Está claro que essa edição do Brasileirão é a mais competitiva da história e eu estou muito feliz em estar aqui no Brasil vivendo isso e espero não precisar sair para buscar competitividade lá fora. Todos os anos eu dou o meu máximo para somar e sempre buscar títulos. Só quero isso, títulos com meu Peixão”, revelou a capitã das Sereias da Vila.

Tayla comanda a defesa do Santos no Brasileirão Feminino A-1
Tayla comanda a defesa do Santos no Brasileirão Feminino A-1

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SantosFC

Apesar de ser uma das melhores da sua posição na atualidade, ser zagueira não foi a primeira opção da atleta quando participou de uma peneira no Santos com 15 anos de idade. Poucas horas antes do teste, ela decidiu a posição por influência do lateral Richarlyson, que atuava justamente no São Paulo e despertava a admiração dela. 

“Eu só queria jogar. Então fiz minha peneira no Santos FC de lateral. Nunca tinha jogado em um campo, nem sequer tinha chuteira, sempre joguei na rua e na praia descalça. Escolhi lateral porque adorava o Richarlyson jogando no São Paulo e, depois de aprovada, não lembro de ter sido utilizada pelo Kleyton Lima em nenhuma outra posição a não ser zagueira. Ser zagueira exige liderança, com faixa ou não, porque jogando ali você tem uma visão mais ampla do jogo e faz com que você seja, junto com a goleira, a mais indicada para orientar. E eu procuro fazer isso da forma mais clara possível”, explicou.

Aos 28 anos, a praia-grandense reconhece as dificuldades que o confronto com o Tricolor lhe reserva, mas garante: disposição e entrega não faltarão às Sereias.

“Todo o elenco do São Paulo irá dificultar o nosso jogo. Mas estamos trabalhando para dificultar para elas ainda mais”, completou.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Ceia de Natal do Salete tem Pratos Clássicos do Restaurante Tijucano

As encomendas podem ser feitas por telefone (2264-5163 ou 2214-0408) até o dia 21, para o Natal, e até o dia 28, para o Réveillon.

Amir, tradicional restaura libanês de Copacabana, oferece ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, para o Natal, e até o dia 29, para o Réveillon, e entregues em toda a zona sul.

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Horóscopo de sábado 05 de dezembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 05 de dezembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Pré-matrículas para escolas estaduais começam nesta sexta

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis, e inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.gov.br

Uerj completa 70 anos de historia

Instituição tem mais de 34 mil alunos e atua no desenvolvimento do estado

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.
- Publicidade -