25 C
Rio de Janeiro
sábado, dezembro 5, 2020
- Publicidade -

Feminino A-1: comandante da defesa do São Paulo, Thaís Regina garante foco e vontade contra o Santos

- Publicidade -
- Publicidade -

Com terceira melhor defesa do campeonato, próximo confronto do Tricolor Paulista será contra o Santos, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Dos oito clubes que se classificaram para as quartas de final do Brasileirão Feminino A-1, o São Paulo apresenta a terceira melhor defesa. Foram 11 gols sofridos ao longo de 15 partidas. E um nome se destaca na boa atuação defensiva do Tricolor: o da zagueira Thais Regina. A pernambucana de apenas 21 anos, que impressiona pelo vigor físico dentro de campo, terá uma dura missão nesta quarta-feira (28): parar o Santos, time com o terceiro melhor ataque do campeonato. A partida está marcada para as 19h30, no Estádio do Morumbi, com transmissão no site da CBF.

- Publicidade -

Não é a primeira vez que o clássico San-São acontece nesta edição. Na sétima rodada, o Santos derrotou o São Paulo por 2 a 1 em um duelo muito equilibrado. A defensora, no entanto, não participou do confronto. Dessa vez, ela quer fazer de tudo para frear o trio formado por Larissa, Ketlen e Cristiane. Mesmo assim, a camisa quatro mostrou otimismo e confiança para a próxima rodada.

“As expectativas são as melhores possíveis. A gente analisou nossas falhas no jogo contra elas na Arena Barueri e treinamos bastante em cima disso. Nós vamos entrar focadas, sabendo que vai ser um duelo difícil. Vontade de vencer não vai faltar”, garantiu.

Thais Regina se destaca na zaga do Tricolor Paulista
Thais Regina se destaca na zaga do Tricolor Paulista

Créditos: São Paulo/Divulgação

Thais tem apenas 1,65m e 55kg, características pouco comuns pra quem ocupa a principal posição da linha da defesa. Mas isso não a atrapalha em nada em sua função. Firme e segura, costuma ganhar divididas e atrapalhar as adversárias mais velozes. Além disso, ela ainda ajuda o sistema ofensivo. Foram dois gols marcados até aqui com a camisa do São Paulo, que defende desde 2019.

“Quando a gente entra em campo, o mais importante é o foco. A gente entra sabendo o que precisa ser feito e o que não deve ser feito. Quanto à minha estatura, eu acho que muita gente acredita que só dá pra jogar nessa posição se for alta, por causa das características de boas zagueiras. Eu, apesar de baixa, sou muito veloz. Isso que me diferencia. Eu tenho uma boa recuperação e isso faz com que eu me destaque”, revelou.

Sua história com o São Paulo não é de hoje. No ano passado, ela foi campeã ao lado das comandadas do Lucas Piccinato do Brasileirão Feminino A-2. Durante as 13 partidas do torneio, a equipe sofreu apenas quatro gols. Foi nesta campanha que a camisa quatro conquistou a torcida tricolor. Por causa do novo protocolo, os jogos permanecem sem torcida nos estádios. Mas, mesmo de longe, Thais contou que ainda consegue sentir o calor de seus fãs.

“Quando a torcida ficou sabendo que o nosso jogo ia ser no Morumbi, deu pra ver que eles ficaram bastante felizes, nos apoiaram muito pelas redes sociais. A gente acompanhou a galera lamentando que não poderia estar lá, torcendo. Mas é pelas redes sociais que a gente percebe a positividade dos torcedores”, descreveu.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Ceia de Natal do Salete tem Pratos Clássicos do Restaurante Tijucano

As encomendas podem ser feitas por telefone (2264-5163 ou 2214-0408) até o dia 21, para o Natal, e até o dia 28, para o Réveillon.

Amir, tradicional restaura libanês de Copacabana, oferece ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, para o Natal, e até o dia 29, para o Réveillon, e entregues em toda a zona sul.

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Horóscopo de sábado 05 de dezembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 05 de dezembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Pré-matrículas para escolas estaduais começam nesta sexta

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis, e inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.gov.br

Uerj completa 70 anos de historia

Instituição tem mais de 34 mil alunos e atua no desenvolvimento do estado

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.
- Publicidade -