26.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 23, 2020
- Publicidade -

Maressa, do Palmeiras, aposta em mix de juventude e experiência para desbancar atual campeã do Feminino A-1

- Publicidade -

Meio-campista do Verdão prevê duelo equilibrado diante da Ferroviária, mas cita força do elenco para avançar às semifinais do torneio.

Nesta quarta-feira (28), às 19h30, a bola volta a rolar pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em um duelo que promete pegar fogo. No Allianz Parque, Palmeiras e Ferroviária medem forças de olho em uma vaga na semifinal da competição. A missão do Verdão é indigesta, já que do outro lado estão as atuais campeãs do Brasileirão. No entanto, às vésperas do duelo, Maressa, meio-campista do Alviverde, ressaltou a força do elenco e apostou na mistura entre experiência e juventude como fator primordial para que as Palestrinas sigam vivas no mata-mata.

Em conversa com o site da CBF, a meia projetou um equilíbrio grande nas duas partidas que estão por vir diante da Ferroviária. A análise se explica pela tabela da Primeira Fase. Durante os pontos corridos, as Guerreiras Grenás e o Palmeiras terminaram em 4º e 5º lugar, respectivamente – com apenas um ponto de diferença entre as duas equipes. Dessa forma, a previsão é de confronto decidido no detalhe neste mata-mata. Até por conta disso, Maressa destacou a importância de o Verdão fazer valer seu mando e sair na frente na disputa.

“A preparação para esse jogo está sendo feita desde o início da temporada. Agora vamos trocar informações com o nosso treinador (Ricardo Belli) a respeito desse jogo para que nós possamos consertar os erros cometidos nas partidas anteriores. A Ferroviária é a atual campeã brasileira e está em busca do bicampeonato. Vai ser um jogo bem competitivo, sem sombras de dúvidas, mas nós também estamos com muita vontade de conquistar essa vaga para a semifinal do campeonato. Vão ser dois jogos bem equilibrados e disputados, temos que garantir a vantagem dentro da nossa casa nesse primeiro jogo”, previu Maressa.

Maressa em ação com as cores do Palmeiras
Maressa em ação com as cores do Palmeiras

Créditos: Fabio Menotti/ Palmeiras

O poder de fogo do Verdão não tem deixado a desejar. Em 15 partidas, a equipe balançou as redes em 32 oportunidades – 12 destes gols foram anotados por Carla Nunes, artilheira do Brasileirão até aqui. Além da atacante com faro de gol apurado, Maressa cita outras peças fundamentais na construção de um Palmeiras mais competitivo em 2020.

“O Palmeiras trouxe nomes individuais muito fortes para 2020. Temos a experiência de jogadoras que já passaram por grandes competições como a Rosana e a Camilinha, sem esquecer da breve passagem da Bia Zaneratto e, ao mesmo tempo temos nomes muito fortes e promissores da base, como a Angelina, Lurdinha e a Vitória. É uma combinação que tem tudo para dar muito certo, mas acredito que ainda precisamos evoluir fisicamente e acertar alguns erros que temos cometido”, analisou a atleta de 24 anos.

Durante os últimos meses, a CBF anunciou diversas iniciativas que visam o fortalecimento do futebol feminino. Uma dessas ideias afetou diretamente no Brasileirão Feminino A-1. Pela primeira vez, a Fase Final do torneio será disputada nas grandes arenas da modalidade. Na visão de Maressa, esse ingrediente a mais faz todo diferencial na atmosfera dos jogos de mata-mata.

“Os jogos das fases finais serem sediados nos grandes estádios é uma grande conquista, não só para nós atletas, mas para toda a categoria. Isso mostra o quanto o futebol feminino vem crescendo e confirma que estamos no caminho da sua consolidação. É um grande prazer jogar no Allianz, primeiro por conta da sua história e segundo pela ambientação que isso traz ao futebol feminino. Espero que isso se torne mais frequente e, quem sabe, os grandes estádios também sejam a casa do futebol feminino”, concluiu a meia do Palmeiras.

O Verdão aposta na força do elenco para chegar longe no Brasileirão A-1
O Verdão aposta na força do elenco para chegar longe no Brasileirão A-1

Créditos: Fabio Menotti/ Palmeiras

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Capital Inicial faz show no Espaço das Américas

Apresentação acontece neste sábado e repertório traz seleção de hits e música inédita

Pestana Hotel Group oferece descontos de até 55%

No Brasil, os hotéis de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, os descontos vão até 30% e incluem café da manhã.

DarkCoffee oferece 50% de desconto no “Expresso Surpresa”

Diariamente a cafeteria disponibiliza um microlote de café especial com mais de 85 pontos. Frutado, cítrico ou mais forte...

Black Friday: Sorvete Brasil apresenta sua BLACK WEEK ICE

Na compra de uma caixa de 700ml ou 1,3l na loja virtual, www.sorvetebrasil.com.br, o cliente ganha 20% de desconto. E comprando duas caixas ou mais, ganha 30% de desconto.

Comédia Os Canastrões Também Vão Para o Céu estreia no Zoom

Depois de duas temporadas em teatros do Rio de Janeiro, a comédia OS CANASTRÕES TAMBÉM VÃO PARA O CÉU...

Marcela Brandão lança “Sobre Maria”, canção autoral sobre a força da mulher brasileira

Como uma homenagem a "Maria Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, a canção da artista ressalta a potência e a delicadeza das mulheres que nunca perdem a mania de ter fé

Confort Food: Receita deCoxa e sobrecoxa à moda de mãe

Chef Melchior Neto ensina receita rápida e saborosa
- Publicidade -