25 C
Rio de Janeiro
sábado, dezembro 5, 2020
- Publicidade -

Os caras da Copa do Brasil: Chico, o ‘Son do Cerrado’ do Atlético-GO

- Publicidade -
- Publicidade -

Em menos de três meses de clube, o meia brasileiro naturalizado sul-coreano já caiu nas graças do torcedor do Dragão.

“Sem medo e com ousadia”. A breve definição de Chico ao falar sobre o estilo de jogo do Atlético-GO explica o bom desempenho apresentado pela equipe em 2020. Foi com esse lema na ponta da chuteira que os jogadores do Dragão eliminaram o Fluminense e avançaram às oitavas de final da Copa Continental do Brasil. Nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Olímpico, o time do meia brasileiro naturalizado sul-coreano enfrenta outra pedreira no mata-mata do torneio: o Internacional, atual líder do Brasileirão Assaí. Com um desafio desse porte no horizonte, o camisa 10 rubro-negro destaca que, mais do que nunca, é hora de a equipe manter o modo arrojado de atuar.

- Publicidade -

Para elevar o moral do time às vésperas do primeiro embate com o Colorado, Chico relembrou, em entrevista ao site da CBF, os recentes resultados positivos conquistados diante de grandes clubes do certame nacional. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Dragão venceu rivais como Flamengo e Santos, que brigam na parte de cima da tabela. É com essa mentalidade e confiança que o Atlético-GO chega para tentar avançar de fase na competição.

“É um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade e do elenco que eles (Inter) têm. É um time muito grande. Mas, do nosso lado, também tivemos uma semana cheia, de bastante trabalho, pudemos nos preparar bem fisicamente, tecnicamente e taticamente também. A gente acredita que vá ser um jogo muito truncado contra um time do Rio Grande do Sul, com treinador estrangeiro, um time bem dinâmico. Então temos estudado bastante o adversário, além de melhorar nosso próprio jogo. Como todos falam e sabem, nós temos feito bons jogos contra times grandes nessa temporada. Agora é se preparar bem para encarar esse mata-mata e buscar a classificação”, destacou o meia de 29 anos.

“É como se fosse o Neymar aqui. É o melhor jogador da Coreia do Sul. Ser comparado a ele me faz muito feliz”

Um dos destaques do Rubro-Negro no Brasileirão, Chico também foi decisivo na Copa do Brasil. Foi dele um dos gols na vitória por 3×1 sobre o Fluminense na partida de volta do confronto, que sacramentou a vaga nas oitavas para o Dragão. De acordo com o atleta, esse triunfo apenas reforçou a qualidade presente no elenco do Atlético-GO. Mas apesar do bom momento, o meia admitiu que, a fim de sonhar com algo maior no torneiro, o time tem de encarar os duelos contra o Internacional como verdadeiras finais.

“Na verdade, esse jogo (contra o Fluminense) foi mais uma confirmação do nosso bom trabalho, para provar que por aqui também temos jogadores de qualidade, que não têm medo de jogar, independentemente de quem estiver do outro lado. Então essa partida nos dá uma tranquilidade e, acima de tudo, uma confiança para a gente encarar esse jogo contra o Inter. Os dois jogos com o Inter serão uma grande final para a gente. Só assim a gente vai conseguir alguma coisa. É pé no chão e ir em busca dessa classificação”, analisou.

Chico em ação com as cores do Rubro-Negro Goiano
Chico em ação com as cores do Rubro-Negro Goiano

Créditos: Atlético Goianiense

Son do Cerrado, o xodó da torcida

Chico chegou ao Atlético-GO em agosto deste ano e não demorou muito para cair nas graças da torcida goiana. Em menos de três meses de clube, o meia já virou xodó pelas atuações dentro das quatro linhas e pelo carisma e espontaneidade demonstrados fora delas. O auge do carinho dos fãs foi a comparação feita com o também sul-coreano Son – atacante do Tottenham, da Inglaterra, e um dos principais atletas do mundo atualmente. A semelhança física entre os dois é grande, mas o talento com a bola nos pés também aproxima os jogadores. Seja por um motivo ou pelo outro, o camisa 10 do Dragão encara a brincadeira com bom humor e se sente lisonjeado.

“Eu agradeço demais, quando a torcida faz esse comparativo (com o Son), a gente fica feliz. É meio engraçado (risos), mas a gente fica feliz em ser comparado com um grande jogador. O Son atualmente é o melhor jogador da Seleção Coreana, como se fosse o Neymar aqui do Brasil, é o melhor jogador da Coreia do Sul. Então ser comparado com ele, que tem se destacado mundialmente, me faz muito feliz. É o reconhecimento do nosso trabalho, que nos motiva ainda mais para trabalhar melhor”, salientou Chico.

Nascido em Cascavel, Paraná, criado no Paraguai e naturalizado sul-coreano, o meia coleciona características de uma trajetória de vida bastante rica culturalmente. Mas dentre todos os adjetivos capazes de descrever Chico, o que talvez represente com mais exatidão a personalidade do jogador seja obstinado. Priorizando sempre o trabalho duro, o jovem atleta busca seu lugar ao sol.

“Eu sempre coloco o trabalho (como principal explicação do sucesso). Quando você junta trabalho duro, respeito e disciplina, a tendência de as coisas darem certo é maior. Eles (diretoria e comissão técnica) confiaram em mim, me deram as oportunidade e melhor estrutura para trabalhar fora e dentro de campo. E por isso as coisas vêm naturalmente dando certo. Temos um grupo muito jovem, com muita fome, vontade de vencer e conquistar algo na vida”, finalizou o ‘Son do Cerrado’.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Ceia de Natal do Salete tem Pratos Clássicos do Restaurante Tijucano

As encomendas podem ser feitas por telefone (2264-5163 ou 2214-0408) até o dia 21, para o Natal, e até o dia 28, para o Réveillon.

Amir, tradicional restaura libanês de Copacabana, oferece ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, para o Natal, e até o dia 29, para o Réveillon, e entregues em toda a zona sul.

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Horóscopo de sábado 05 de dezembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 05 de dezembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Pré-matrículas para escolas estaduais começam nesta sexta

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis, e inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.gov.br

Uerj completa 70 anos de historia

Instituição tem mais de 34 mil alunos e atua no desenvolvimento do estado

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.
- Publicidade -