Diário Carioca Google News

de-virada,-galvez-ac-goleia-o-londrina-e-avanca-na-copa-do-brasil-sub-20

Na próxima fase!

Imperador derrotou o time paranaense por 5 a 1 e se classificou para as oitavas de final da competição, onde enfrentará o Atlético-MG

O Galvez-AC está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2021! Na noite deste sábado (24), o Imperador saiu atrás no marcador diante do Londrina-PR, no Florestão, em Rio Branco, mas fez valer o mando de campo e se classificou com goleada por 5 a 1.

Com a vaga garantida, a equipe acreana terá o Atlético-MG como adversário na próxima fase, prevista para o início de maio.

+Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo da partida no Florestão começou com gol do Londrina logo aos sete minutos de bola rolando. Após boa troca de passes na entrada da área, Pedrinho recebeu e mandou no ângulo do goleiro Wanderson para fazer 1 a 0. Depois, o Galvez passou a se lançar mais ao ataque e empatou na marca dos 20. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi ajeitada para Thallis, que mandou no canto esquerdo de João Vitor Souto para deixar tudo igual em Rio Branco.

Marcando bem e sem dar espaços ao time visitante, a equipe acreana virou o jogo aos 30, após Marllon receber pela direita, se livrar de dois marcadores e bater cruzado para o fundo das redes. Sete minutos depois, o camisa 8 cobrou pênalti e fez o terceiro para o Galvez. E, já nos acréscimos, na marca dos 46, Wanderson Martins partiu para cima da marcação, invadiu a grande a área e escolheu o canto para fazer 4 a 1.

Na volta do intervalo, o Londrina começou pressionando e quase descontou aos 14 minutos, quando Evangelista recebeu bola limpa dentro da pequena área, mas não chegou a tempo e viu a defesa adversária afastar o perigo na sequência. Administrando a vantagem construída na etapa inicial, o Imperador ainda balançou as redes mais uma vez para liquidar a fatura. Aos 28, Tallis arriscou de longe e viu o goleiro João Solto deixar passar: 5 a 1.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo