Giovanna Crivellari precisa ser improvisada no gol em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Diante do Botafogo, atacante assumiu a meta aos 35 min do 2º T, após a goleira Tainá deixar o campo lesionada. Timão conquistou o terceiro triunfo na competição e garantiu a liderança.

Uma noite de fortes emoções no Parque São Jorge. Quando a vitória do Corinthians sobre o Botafogo parecia decidida, eis que aos 35 min do 2ºT, a etapa final reservava momentos de tensão para o duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Após sentir forte dor no joelho, a goleira Tainá precisou deixar o campo e não teve condições de retornar à partida. Com as cinco substituições já realizadas, o técnico Arthur Elias teve que, de fato, improvisar. A atacante Giovanna Crivelari recebeu a improvável missão de terminar a partida na meta corinthiana. 

Os 10 minutos finais de jogo foram de emoção para a atacante que, até então, nunca tinha tido qualquer experiência como goleira. Ao ser escolhida, Crivelari esboçou surpresa, mas abraçou a missão. Aos 40 min, precisou se esticar para defender um chute ao gol do Botafogo, a arqueira por um dia espalmou pra fora e garantiu a vitória do Timão por 3 a 1 sobre a equipe carioca. 

“Foi a primeira vez que fui goleira! Fiquei assustada quando o professor me chamou, mas faz parte. Onde precisar jogar, eu estou aqui pra ajudar a equipe e ainda bem que deu tudo certo, fiz até um defesa e não levei gol! A Kemelli (goleira) falou ‘coloca a luva aí e fica quieta dentro do gol, não faz loucura!’ E eu confirmei isso! “, conta Crivellari.

Atacante Giovana Crivellari assumiu a meta corinthiana, após goleira Tainá deixar o campo lesionada


Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Apesar do domínio no duelo no marcador do Corinthians, Crivelari destacou a dificuldade de enfrentar uma equipe como o Botafogo, que abusou dos contra-ataques na partida. Com mais três pontos somados na competição, o Timão garantiu a liderança com 100% de aproveitamento, com vitória nos três jogos.

“Foi uma partida difícil, os times estão muito bem qualificados e cada jogo é uma guerra. Mas conseguimos colocar o nosso ritmo e o nosso jogo e sair com a mais uma vitória”, analisou. 

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Internacional, no SESC Campestre, em Porto Alegre. Já o Botafogo recebe o Palmeiras na quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.