Liga dos Campeões: semifinais prometem disputas apertadas

Craque Rivaldo avaliou as quatro equipes; Betfair.net aponta Real Madrid e Manchester City como favoritos a chegar à grande final

Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING) dão nesta terça-feira (27) o pontapé inicial para as semifinais da Liga dos Campeões. Do outro lado da chave, Paris Saint Germain (FRA) e Manchester City (ING) se enfrentam na capital francesa na quarta-feira (28).

Para o craque Rivaldo, o campeão sairá da disputa entre PSG e Manchester City. Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador afirmou que “são os dois times em melhores condições de conquistar a taça e isso com certeza vai resultar numa grande semifinal, pois os franceses também estão jogando muito bem na Champions e possuem um ataque temível com Neymar, Mbappe e Di Maria”.

De acordo com a Betfair.net, especialista em análises de estatísticas, o Man City do técnico Pep Guardiola é o favorito a levantar a taça pela primeira vez em sua história, com 40% de chances, seguido de seu rival da semifinal, o PSG, com 22%. O Real Madrid aparece com 20% e o Chelsea logo atrás, com 18% de voltar a levantar a “orelhuda”.

Os confrontos

Maior vencedor da história da competição, com 13 conquistas, o Real Madrid enfrentará o Chelsea ainda sem o zagueiro Sergio Ramos. Mendy também não terá condições de jogo, o que pode colocar o brasileiro Marcelo no time titular de Zinedine Zidane. Hazard e Tony Kroos estarão à disposição.

Para Rivaldo, o time espanhol é favorito, pois “tem um time muito experiente e entrosado, que sempre se destaca nesse tipo de partidas de decisão, onde vem sendo especialista na última década. Todas as críticas que Zidane vinha recebendo por parte da imprensa parecem ter sido forçadas a desaparecer, pois ele respondeu muito bem”. Segundo dados da Betfair.net, o Real Madrid tem 40% de chances de vencer o jogo, contra 29% de chances para o Chelsea. O empate no Estádio Alfredo Di Stefano fica com 31%.

Na outra chave, PSG e Manchester City prometem um jogo eletrizante. A Betfair.net aponta 45% de chances para o inglês sair com a vitória e decidir a classificação em casa. Caso conquiste a inédita Copa dos Campeões, o time ainda pode sonhar com a conquista da Quádrupla Coroa: seria o primeiro clube a conquistar a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Champions League na mesma temporada