Cruzeiro bate a Ponte Preta e vence a primeira na Série B do Brasileirão

Três pontos! Não Moisés Lucarelli, Raposa derrotou a Macaca por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram pela quarta rodada da Série B do Brasileirão

Créditos: Rebeca Reis / AGIF

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Série B do Brasileirão , Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Moisés Lucarelli, com a equipe visitante levando a melhor. Pela quarta rodada da competição, a Raposa marcou com Bruno José e venceu por 1 a 0.

Agora com quatro pontos, o tempo mineiro deixou a zona de rebaixamento e agora aparece na 16 ª posição. A Macaca, com apenas um ponto, desceu para a lanterna. + Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida diante da Ponte Preta buscando o ataque. Aos 11 minutos, Matheus Pereira avançou pela esquerda, achou espaço e finalizou cruzado para defesa de Ygor. A Macaca, bem fechada e apostando mais em contra-ataque, leva perigo pela primeira vez na marca dos 21, quando Moisés adicionado de Camilo na entrada da área, limpou a marcação, e chutou por cima do gol de Fábio. Outra boa chance dos donos da casa foi no rasteiro de Vini Locatelli, que obrigou boa defesa de Fábio. A Raposa voltou a ficar perto de balançar como redes aos 44, quando Marcinho mandou uma bomba para Ygor espalmar e salvar a Ponte.

A proposta da equipe mineira foi a mesma na volta do intervalo. Buscando o gol, o Cruzeiro balançou as redes aos 11 minutos. Marcinho lançamentos Bruno José, que partiu para cima da defesa, chegou na entrada da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. A Ponte respondeu em chute de fora da área de Kevin, parado na defesa de Fábio. Depois, o jogo ficou morno e a Raposa foi administrando uma vantagem até o apito final.

20210616231447