Operário-PR e Avaí garantem três pontos na quarta rodada da Série B

Fantasma derrotou o Sampaio Corrêa-MA e colou no G-4, enquanto o time catarinense venceu o Vasco e deixou a lanterna

Pela quarta rodada da Série B do Brasileirão , mais dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (16). Jogando em casa, o Operário-PR venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 e agora está mais próximo do G-4. E, no Rio de Janeiro, o Avaí bateu o Vasco por 2 a 0 e deixou a lanterna.

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Operário-PR 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA

A rodada foi positiva para o Operário-PR, que conquistou o primeiro triunfo jogando em casa nesta edição da Série B. Com gol já aos 41 minutos do segundo tempo no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Fantasma venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 e agora soma sete pontos na tabela de classificação, subindo para a sexta posição. O tempo maranhense, com cinco, está em oitavo.

No primeiro tempo do confronto, como duas equipes fizeram um jogo truncado, sem muitas chances claras de gol. A Bolívia Querida chegou com perigo aos 32 minutos, na cobrança de falta de Daniel Costa, que viu Thiago Brava buscar no ângulo. O Operário respondeu nas finalizações de Marcelo e Rodrigo Pimpão, que mandaram para fora.

Na volta do intervalo, o Fantasma estava mais ofensivo e levando mais perigo. Aos dez minutos, Rodrigo Pimpão cruzou para uma área, a bola desviou, e Mota salvou. Aos 15, Alex Silva quase surpreendeu o goleiro em cruzamento. Logo depois, o Sampaio chegou perto de Thomaz, mas Joécio se antecipou e salvou o lance. Rondando mais a área adversária, o Fantasma acabou chegando ao gol já aos 41 minutos. Djalma avançou pela esquerda, uma bola sobrou para Tomas Bastos na área, que chutou. Felipe Garcia apareceu para tirar de Mota e mandar para dentro das redes: 1 a 0.

Vasco 0 x 2 Avaí

Fora de casa, Avaí venceu o Vasco pela quarta rodada da Série B e deixou a lanterna

Créditos: Thiago Ribeiro / AGIF

Em São Januário, o Avaí visitou o Vasco e conquistou a primeira vitória nesta edição da Série B. Com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, o Leão da Ilha bateu os donos da casa por 2 a 0 e pulou da lanterna para o 13 º lugar da tabela, com quatro pontos. A equipe carioca, com a mesma pontuação e menor saldo de gols, aparece logo atrás, em 14 º.

No primeiro tempo no Rio de Janeiro, o Vasco controlou as ações, mas não conseguiu chegar com perigo dentro da área. O Avaí, com menos domínio, acabou sendo mais efetivo nas chances padrões. Aos 16 minutos, Vinícius Leite ajeitou de cabeça para dentro da área após cruzamento, e Getúlio cabeceou com força para o fundo das redes. Já no final, aos 41, Léo Matos se atrapalhou no domínio, Getúlio chegou dividindo com o goleiro Vanderlei, e a bola sobrou limpa para Renato ampliar para a equipe catarinense. Na volta do intervalo, os donos da casa até buscar uma reação, mas o Avaí neutralizou as ações e garantiu a vantagem até o apito final.