Novidades sobre jogos de estreia na Copa América

Os primeiros jogos da Copa América 2021 começaram no último domingo dia 13 de junho com partidas disputadas entre Brasil x Venezuela, e Colômbia x Equador

Os primeiros jogos da Copa América 2021 começaram no último domingo dia 13 de junho com partidas disputadas entre Brasil x Venezuela, e Colômbia x Equador. 

     O Grupo A deu o pontapé inicial e abriu o campeonato 2021 da Copa América, a equipe Brasileira entrou em campo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus. A Equipe Venezuelana entrou em capo com a seguinte escalação: Graterol; González, Cumana, Luis Martínez e Luis Mago; Manzano, Moreno, José Martínez, La Mantía e Casseres; Aristeguieta.

     Adora o mundo dos esportes? Acredite no seu time do coração? Não perca tempo e faça parte das casas de apostas para conhecer um mundo de possibilidades que é sucesso em todo lugar!

     A equipe verde e amarela, comandada por Tite, cumpriu seu papel em campo e saiu do estádio Mané Garrincha, em Brasília com a vitória por 3 a 0. Os responsáveis por balançar as redes três vezes foram: Marquinhos, Neymar e Gabigol. 

     O primeiro gol, feito por Marquinhos, aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, após Uma cobrança de escanteio feita pelo menino Ney pelo lado esquerdo, onde Marquinhos aproveitou as sobras e chutou direto para o fundo da rede.  O Segundo gol da noite veio dos pés do craque Neymar, aos 63 minutos em uma cobrança de pênalti sem chances de defesa para o goleiro Venezuelano, Graterol. O terceiro e último gol da noite foi feito por Gabigol. Aos 88 minutos, Gabigol recebe um cruzamento de Neymar e finalizado para balançar a rede adversária. 

     O segundo jogo da noite foi disputado entre Colômbia e Equador com vitória para os Colombianos pelo placar de 1 a 0. O Responsável pelo único gol da noite foi Edwin Cardona e a partida de estreia aconteceu na Arena Pantanal pelo grupo B do campeonato. Os Colombianos estão em busca de conquistar o bicampeonato da Copa América.

A Colômbia estrou em campo com a seguinte escalação: Ospina; Medina, Mina, Sanchez, Tesillo; Cuadrado, Uribe, Cuellar, Diaz; Zapata, Muriel.

Escalação do Equador: Dominguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga, Estupinan; Plata, Mendez, Caicedo, Carabali; Estrada, Valencia.

      Um fato importante é que no dia da competição a delegação colombiana informou sobre ter três pessoas da equipe, entre jogadores e dirigentes, infectados pela Covid-19. Além disso, a equipe é a terceira a comunicar casos de covid entre as pessoas da sua delegação. A equipe Venezuelana e a equipe Boliviana, também acusaram casos entre membros da equipe. Todos os casos listados acima foram informados no sábado, um dia antes da Copa América ser iniciada. 

     Ainda assim, a Conmenbol optou por manter as competições no Brasil sob o argumento de que o país já estava realizando competições de cunho nacional em seus estádios. Logo, o Brasil teria condições de sediar partidas internacionais seguindo os mesmos protocolos de segurança sendo essa a escolha mais lógica após a Argentina se negar a sediar os jogos em seu país. 

     Após finalizar a primeira rodada, todos os clubes da competição seguem firmes e se preparam para a próxima etapa.