Vitória derrota a Ponte Preta e deixa o Z-4 da Série B

Rugido do Leão

Leão supera a Macaca por 1 a 0 no Barradão e interrompe intervalo sem triunfos na Série B

O Vitória venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, e encerrou a sequência de sete jogos sem triunfar na Série B. Pablo marcou o único gol da partida realizada nesta terça-feira (20), no Barradão, válida pela 13ª rodada da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 12 pontos e assume a 15ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. Já a Macaca permanece em 19º, com nove pontos conquistados.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

O time da Ponte Preta iniciou melhor a partida. Logo aos oito minutos, Moisés fez jogada individual, limpou o defensor adversário, chutou cruzado, mas o goleiro Ronaldo evitou o gol. Na cobrança do escanteio, André Luiz quase marcou de cabeça, mas a bola saiu por cima da meta.

A primeira chance do Rubro-Negro foi aos 21 minutos, quando Dinei testou firme após receber cruzamento, mas o goleiro Ivan defendeu com a ponta dos dedos. O Leão tomou a dianteira no ataque e voltou a criar em duas oportunidades: com David, aos 26 minutos, em cabeçada para fora, e com Eduardo, que arriscou um chute de longe e obrigou o goleiro da Ponte a fazer outra grande defesa. Porém, o placar foi empatado para o segundo tempo.

Na etapa final, o Vitória voltou com o mesmo espírito do fim dos primeiros 45 minutos, pressionando bastante. Até que aos sete minutos, Cedric chutou de longe, a bola explodiu no travessão. Ainda na jogada ofensiva, Pablo soltou uma bomba e estufou a rede da Macaca, abrindo o marcador no Barradão.

A equipe paulista tentou reagir logo na sequência, com Moisés, mas o atacante acabou errando na hora de finalizar e desperdiçou a chance. Após esse lance, o jogo ficou truncado e com pouca ofensividade. No último minuto, Moisés teve mais uma boa chance de marcar, mas finalizou para fora. Com isso, o Leão garantiu os três pontos e interrompeu o período sem vitórias.

Vitória e Ponte Preta mediram forças no Barradão pela 13 ª rodada da Série B

Créditos: Walmir Cirne/AGIF

Vitória e Ponte Preta mediram forças no Barradão pela 13 ª rodada da Série B

Créditos: Walmir Cirne/AGIF

Vitória e Ponte Preta mediram forças no Barradão pela 13 ª rodada da Série B

Créditos: Walmir Cirne/AGIF