Libertadores: Flamengo, River Plate e São Paulo aparecem como favoritos na abertura das quartas de final

Análise também aponta probabilidade de vitória do Fluminense sobre o Barcelona de Guayaquil; Fla segue como favorito ao título

A fase de quartas de final da CONMEBOL Libertadores começa nesta terça com o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, para definir quem será o primeiro brasileiro classificado para as semifinais do torneio. Outras três equipes do país entram em campo esta semana para tentar garantir sua vaga naquela que poderia ser uma semifinal totalmente brasileira: o Flamengo vai ao Paraguai enfrentar o Olímpia; o Atlético-MG viaja à Argentina para encarar o River Plate, e o Fluminense recebe o equatoriano Barcelona.

No Choque-Rei paulista, análise da especialista em probabilidades Betfair.net indica que o São Paulo chega como favorito para o jogo em sua casa, com 36% de chances de vitória. O empate é o segundo resultado mais provável (34%), e uma vitória do time dirigido pelo português Abel Ferreira tem 30% de probabilidade de ocorrer.

Mesmo como visitante, o Flamengo joga com grande favoritismo em Assunção, com 61% de chances de vencer, segundo a Betfair.net. O Olímpia aparece na análise com apenas 14% de probabilidade de vitória, e o empate tem 25% de chances de ocorrer.

O brasileiro com maior desafio na rodada é o Atlético-MG. Apesar de ter assumido a liderança do Brasileirão esta semana, o Galo vai jogar na casa do adversário contra um dos maiores vencedores da Copa Libertadores nos últimos anos. Por isso, o argentino River Plate aparece com 50% de probabilidade de vitória, de acordo com a Betfair.net, enquanto o time mineiro conta com 22% de chance de vitória. O empate tem 28% de probabilidade de ocorrer.

Finalmente, no confronto entre o Barcelona de Guayaquil e o tricolor carioca, é o Fluminense que aparece em vantagem, com 46% de chances de vitória no Maracanã. A probabilidade de empate é de 29%, enquanto uma vitória equatoriana tem 25% de chances de ocorrer.

A Betfair.net também calculou qual a probabilidade de cada um dos oito clubes conquistar o título da CONMEBOL Libertadores 2021 – o ranking é liderado pelo Flamengo. Confira:

PROBABILIDADE DE VENCER A CONMEBOL LIBERTADORES 2021

Flamengo – 29%
Palmeiras – 17%
River Plate – 14%
Atlético-MG – 12%
São Paulo – 11%
Fluminense – 11%
Barcelona SC – 3,5%
Olimpia – 2,5%