Borja é cortado pela Colômbia para jogos contra Uruguai, Brasil e Equador

O atacante Miguel Borja, do Grêmio, foi cortado da seleção da Colômbia, devido lesão sofrida no domingo, quando a equipe gaúcha perdeu para o Sport

Bogotá, 5 out (EFE).- O atacante Miguel Borja, do Grêmio, foi cortado da seleção da Colômbia, devido lesão sofrida no domingo, quando a equipe gaúcha perdeu para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, segundo anunciou a federação de futebol do país.

Dessa forma, o jogador não enfrentará Uruguai, Brasil e Equador, nesta quinta-feira, no dia 10 e 14 deste mês, respectivamente, em partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“A comissão técnica da seleção colombiana masculina principal informa que o jogador Miguel Ángel Borja foi desconvocado para a rodada tripla”, indicou a entidade.

Segundo a federação, o corte foi definido a partir do boletim médico emitido pelo Grêmio, que indicou uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

O atacante se lesionou no segundo tempo da derrota para o Sport, após choque com o zagueiro Rafael Thyere, quando tentava finalizar ao gol. Borja tentou seguir na partida, mas acabou sendo substituído por Diego Souza.

Inicialmente, a estimativa de afastamento do colombiano dos gramados é de quatro semanas, segundo informou o departamento médico do Tricolor Gaúcho.

PREPARAÇÃO COLOMBIANA.

A seleção ‘cafetera’ está treinando em Bogotá, antes de viajar para Montevidéu, em embarque previsto para a tarde de hoje, com direção à capital do Uruguai, para enfrentar a seleção da casa, no primeiro dos três compromissos desse mês.

Dos 22 convocados pelo técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, 15 já se apresentaram e estão trabalhando desde ontem nas instalações da Federação Colombiana.

Entre os jogadores que estão por chegar, está o atacante Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que chegará hoje à capital da Colômbia.

Até o momento, nenhum jogador foi convocado para substituir o lesionado Borja. EFE