Cavani recebe autorização para entrar no Brasil e defender Uruguai em Manaus

O atacante uruguaio Edinson Cavani poderá entrar no Brasil para defender a Celeste na partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Montevidéu, 6 out (EFE).- O atacante uruguaio Edinson Cavani poderá entrar no Brasil para defender a Celeste na partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, confirmou nesta quarta-feira, à Agência Efe, a direção da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Gastón Tealdi, vice-presidente da AUF, explicou que a entidade uruguaia já recebeu a notificação da própria CBF, por isso Cavani “não terá problemas” para entrar, atendendo aos requisitos sanitários do país.

O atacante do Manchester United não havia sido convocado pelo técnico uruguaio Óscar Tabárez na última Data Fifa por “estratégia esportiva”.

Nas últimas três rodadas da competição, em que o Uruguai jogou com Peru, Bolívia e Equador, Cavani teria que fazer uma quarentena ao retornar à Inglaterra, algo que para o técnico uruguaio o deixaria fora de forma, por isso optou por não chamá-lo.

Isso foi agravado pela proibição das autoridades brasileiras de entrada de viajantes oriundos da Inglaterra, dificultando a participação de jogadores que disputam o Campeonato Inglês.

Isso motivou que o duelo Brasil x Argentina, disputado em setembro, fosse suspenso devido à presença na convocação da Albiceleste de jogadores de clubes da Premier League.

O Uruguai recebe a Colômbia amanhã no Gran Parque Central antes de viajar para enfrentar a Argentina, no domingo, para depois desembarcar no Brasil e jogar contra a equipe do técnico Tite no próximo dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus. EFE