Leonardo pede punição ao Real Madrid por assédio a Mbappé

Leonardo, diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, pediu nesta sábado que o Real Madrid sofra punição pelo assédio ao atacante Kylian Mbappé e buscou diferenciar a situação de uma das mais polêmicas contratações feitas recentemente pelo clube francês

Roma, 9 out (EFE).- O brasileiro Leonardo, diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, pediu nesta sábado que o Real Madrid sofra punição pelo assédio ao atacante Kylian Mbappé e buscou diferenciar a situação de uma das mais polêmicas contratações feitas recentemente pelo clube francês.

“Nós nunca contatamos Gianluigi Donnarumma antes de junho, quando ele já havia decidido que não ficaria no Milan. A situação do Madrid é diferente. Estão faz dois anos falando publicamente de Mbappé, e isso deve ser punido, porque é uma falta de respeito”, disse o ex-lateral, durante evento realizado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

Leonardo voltou a garantir que o PSG não tem intenção de negociar o jovem atacante, campeão mundial com a seleção francesa, que tem contrato se encerrando em 2022 e que já manifestou intenção de trocar de camisa a partir da próxima temporada.

“Mbappé é um dos melhores do mundo, e nós queremos que ele fique. É uma joia, e não podemos ficar sem ele. Se funcional ele, Lionel Messi e Neymar, será algo único”, afirmou o brasileiro, em referência ao badalado trio ofensivo da equipe.

Leonardo também criticou o presidente da liga que organiza o Campeonato Espanhol, Javier Tebas, por recentes comentários sobre a atuação do Paris Saint-Germain no mercado de transferências do meio deste ano.

“Não entendo porque ele fala de nós. Ele é o presidente da liga espanhola e não tem nada a ver com o PSG”, disparou o brasileiro. EFE