Juninho Pernambucano é punido por 3 jogos após confusão no Campeonato Francês

Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, foi punido nesta quarta-feira com três jogos de suspensão pelo seu comportamento após o empate em 1 a 1 entre sua equipe e o Saint-Étienne, no dia 3 deste mês, pela 9ª rodada do Campeonato Francês

Paris, 13 out (EFE).- O brasileiro Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, foi punido nesta quarta-feira com três jogos de suspensão pelo seu comportamento após o empate em 1 a 1 entre sua equipe e o Saint-Étienne, no dia 3 deste mês, pela 9ª rodada do Campeonato Francês.

A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) destacou em nota que seu cumprimento entrará em vigor na próxima terça-feira, dia 19, mas afirmou que a sanção em dois desses três jogos está isenta de cumprimento.

De acordo com a estação de rádio “RMC Sport”, a comissão disciplinar o puniu o brasileiro pelo seu comportamento para com o árbitro dessa partida, François Lexetier, que em seu relatório final teria apontado que Juninho teve uma “atitude e palavras inadequadas” contra ele.

Juninho vai perder o jogo contra o Nice, no próximo dia 24, pela 11ª rodada, mas poderá marcar presença neste sábado, quando o Lyon recebe o Monaco, acrescentou a rádio. EFE