22 C
Rio de Janeiro
8 dezembro, 2021

PSG vacila contra Leipzig; Antony brilha com assistências em virada do Ajax

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Redação Central, 3 nov (EFE).- Sem Lionel Messi, o Paris Saint-Germain vacilou ao levar nos acréscimos o gol que selou o empate de 2 a 2 com o RB Leipzig nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Ajax derrotou o Borussia Dortmund de virada, por 3 a 1, com Antony em noite de garçom.

EFE/FILIP SINGER
- Publicidade -

Em visita ao Leipzig, o PSG foi a campo com um trio de ataque formado por Neymar, Mbappé e Di María, mas sem poder contar com Messi, que se recupera de dores musculares. Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Nkunku, que fez jus à “lei do ex” ao marcar contra o clube onde foi revelado.

- Publicidade -

Ainda no primeiro tempo, Wijnaldum empatou e virou para o time francês, mas Szoboszlai, em cobrança de pênalti aos 47 minutos da segunda etapa, sacramentou o empate e o primeiro ponto da equipe alemã no grupo A, no qual ocupa a lanterna.

- Advertisement -

O PSG soma oito pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Manchester City, que foi a nove ao receber e golear o Club Brugge por 4 a 1, com gols de Foden, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus, que balançou as redes pouco antes do apito final. O time belga, terceiro colocado, com quatro pontos, descontou com Stones, que marcou contra.

AJAX SEGUE IMPARÁVEL.

Parecia que o Dortmund se “vingaria” da goleada de 4 a 0 sofrida para o Ajax na rodada anterior, na Holanda, mas o líder do grupo C conseguiu a virada na Alemanha para manter 100% de aproveitamento.

Reus abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo e a vantagem do time alemão durou até os 27 da segunda etapa, quando Antony mudou completamente o panorama da partida. O empate veio após o atacante cruzar para Tadic, que recebeu depois de leve desvio na zaga e marcou. O brasileiro ainda distribuiu as assistências para Haller e Klaasen confirmarem a quarta vitória do Ajax em quatro jogos.

Com 12 pontos, o time holandês tem o dobro da pontuação de Borussia e Sporting, que nesta quarta-feira goleou o lanterna Besiktas por 4 a 0 em casa, com dois gols de Pedro Gonçalves, um de Paulinho e outro de Sarabia.

LIVERPOOL VENCE COM EXPULSÃO POLÊMICA.

O Liverpool, que havia vencido o Atlético de Madrid por 3 a 2 na rodada passada, em Madri, voltou a derrotar o rival, desta vez em casa, por 2 a 0, com gols de Diogo Jota e Sadio Mané nos primeiros 20 minutos de jogo.

Uma similaridade em relação à partida de duas semanas atrás foi o fato de o Atlético ter tido um jogador expulso. No jogo anterior, Griezmann acertou o rosto de Firmino com as travas da chuteira e foi suspenso, motivo pelo qual não pôde ser relacionado por Diego Simeone.

Nesta quarta-feira, o zagueiro brasileiro Felipe foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo com cartão vermelho direto, ao fazer falta por trás em Mané para impedir um contra-ataque dos ‘Reds’, que aproveitaram a vantagem numérica para administrar o bom resultado.

Impecável até então, o Liverpool lidera o grupo B, com 12 pontos, muito do Atlético, com quatro, e do vice-líder Porto, com cinco, que empatou em 1 a 1 com o Milan, com gols de Luis Díaz e Mbemba, zagueiro do time português que marcou contra.

INTER OFUSCA SENSAÇÃO DO TORNEIO.

Fora de casa, a Inter de Milão repetiu o placar da rodada anterior ao derrotar por 3 a 1 o Sheriff, time da Moldávia que disputa a fase de grupos da Champions pela primeira vez e chegou a liderar o grupo D.

Brozovic, Skriniar e Sánchez marcaram para o time italiano, enquanto Traoré descontou para os donos da casa no último minuto do segundo tempo.

Com o resultado, a Inter vai a sete pontos e passa a ocupar a vice-liderança, ultrapassando o Sheriff, que permanece com seis. Mais cedo, o líder Real Madrid, com nove pontos, derrotou por 2 a 1 o lanterna Shakhtar, que soma apenas um. Vinícius Jr foi o autor das duas assistências para os gols de Benzema, e Fernando descontou para a equipe ucraniana. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Centroamérica, excepto Panamá, experimenta una bajada aguda de los contagios de covid-19

Washington, 8 dic (EFE).- Los países de Centroamérica, excepto Panamá, han experimentado "una bajada aguda" de los contagios de covid-19 en la última semana,...

La IATA pide el fin de las restricciones aéreas dictadas por la ómicron

Ginebra, 8 dic (EFE).- La Asociación Internacional del Transporte Aéreo (IATA), que engloba a buena parte de las aerolíneas mundiales, pidió hoy a los...

La covid impide celebrar, por segundo año, el Baile de la Ópera de Viena

Viena, 8 dic (EFE).- El Gobierno austríaco ha decidido cancelar, por segundo año consecutivo, la celebración del Baile de la Ópera de Viena, uno...

Tedros: El mundo puede evitar que la variante ómicron genere otra crisis global

Ginebra, 8 dic (EFE).- El director general de la Organización Mundial de la Salud (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pidió hoy a los gobiernos que...

Cuba mantiene la tendencia a la disminución de casos diarios de covid-19 y muertes

La Habana, 8 dic (EFE).- Cuba mantuvo este miércoles la tendencia a la disminución de casos diarios de covid-19 y muertes por esa causa...
- Publicidade -

Rio Gastronomia começa com shows de Geraldo Azevedo e Teresa Cristina

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.
- Publicidade -