Barcelona trabalha para que outro jogador ganhe a Bola de Ouro, diz dirigente

Marín (Pontevedra), 5 nov (EFE).- O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse nesta sexta-feira que o clube trabalha para que “outro jogador” da equipe conquiste a Bola de Ouro, após a saída de Lionel Messi, e evitou confirmar a contratação de Xavi Hernández como novo técnico do time.

“Talento e juventude nós temos. Temos um galego, (o meia) Nico González, que acredito que marcará uma época. Estamos trabalhando para que outro jogador do Barça ganhe a Bola de Ouro”, declarou o mandatário em discurso durante uma visita ao município de Marín, na região da Galícia.

Segundo o dirigente, existem “muitos laços” entre o Barcelona e a Galícia, e recordou o compositor José Antonio Lodeiro Piñeiroa, autor do primeiro hino do clube catalão, em 1910.

“Falo em nome de um clube que tem mais de 120 anos de história, que não conhece fronteiras e que tem a vocação de se projetar no exterior. Estamos encantados por ver como as pessoas se aproximam do clube para se tornarem parte da família barcelonista”, afirmou.

“Não é fácil ser torcedor do Barça a centenas de quilômetros do Camp Nou, e é admirável. Estamos em uma época de alguma dificuldade devido à pandemia, e o Barça, em tempos de dificuldade, está sempre presente”, acrescentou o presidente do clube.

Laporta, que tinha visitado anteriormente o clube de torcedores de Barcelona em Marín, onde foi fotografado pela torcida, tinha planejado terminar o dia com um jantar com os torcedores.

Apesar da insistência dos jornalistas, o presidente não quis confirmar a chegada de Xavi, que se tornou ídolo do clube como jogador e pode voltar ao Barcelona como treinador. EFE