Messi e Paredes trabalham separadamente em 1º treino da Argentina

Buenos Aires, 8 nov (EFE).- O atacante Lionel Messi e o meio-campista Leandro Paredes treinaram separadamente nesta segunda-feira devido a problemas físicos e não estiveram com seus companheiros de equipe no primeiro treinamento da Argentina antes dos jogos contra Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em um vídeo publicado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) nas redes sociais, os jogadores do Paris Saint-Germain, com dores musculares, foram vistos correndo na lateral do campo.

“Lionel Messi e Leandro Paredes fizeram um trabalho diferenciado do grupo seguido de perto por um dos fisioterapeutas da equipe”, escreveu a AFA em seu site.

A ‘Albiceleste’ enfrentará o Uruguai na próxima sexta-feira, em Montevidéu, e quatro dias depois medirá forças com o Brasil na cidade de San Juan.

“Os jogadores que jogaram ontem (domingo) fizeram exercícios regenerativos na academia, enquanto os demais ensaiaram coordenação, ações técnicas e táticas em um espaço reduzido. Em seguida, o técnico (Lionel Scaloni) organizou dois blocos de futebol de espaço reduzido divididos em três equipes e com instruções diferentes”, acrescentou a AFA.

Messi vem lutando contra uma lesão no joelho esquerdo há quase dois meses, e Paredes sofreu uma distensão no quadríceps em meados de outubro. Os dois e o meia Ángel Di María, também do PSG, chegaram à Argentina neste domingo e foram os primeiros a se apresentar no centro de treinamentos da AFA, em Ezeiza.

A bicampeã mundial é segunda colocada nas Eliminatórias, com 25 pontos, atrás apenas do Brasil, com 31. O Uruguai vem em quinto lugar, com 16. EFE