Lateral do Flamengo tem contato com pessoa com covid-19 e desfalcará Chile

Santiago do Chile, 10 nov (EFE).- O lateral-direito Mauricio Isla, do Flamengo, desfalcará a seleção chilena no jogo desta quinta-feira com o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, conforme anunciou hoje o departamento médico da ‘Roja’.

O defensor foi afastado do restante dos companheiros por ter tido um contato próximo com pessoa infectada com o novo coronavírus, antes da chegada à concentração do Chile.

“Estando assintomático, com o esquema de vacinação completo e com um PCR negativo, de acordo com as normas sanitárias do país, será realizado um período de isolamento de sete dias, desde o contato, em um local diferente ao da nossa delegação, sob supervisão médica adequada”, aponta comunicado.

Ainda de acordo com o departamento médico da seleção chilena, todo o restante da delegação que estará em Assunção para o jogo, que acontecerá no estádio Defensores del Chaco, também apresentou resultado negativo em teste PCR.

Além de Isla, o técnico uruguaio Martín Lasarte não poderá contar com os volantes Charles Aránguiz, que está lesionado, e Erick Pulgar, suspenso para a partida. EFE

ssb/bg