Recuperado, Messi será titular da Argentina contra o Uruguai

Buenos Aires, 10 nov (EFE).- Lionel Messi treinou com o restante da seleção da Argentina nesta quarta-feira e será titular contra o Uruguai nesta sexta, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela 13ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, enquanto o também atacante Nicolás Gutiérrez foi afastado depois de ter dado positivo em teste de Covid-19.

Após o terceiro treino da ‘Albiceleste’ antes do clássico do Rio da Prata, foi confirmado que Gutiérrez não poderá viajar para a capital uruguaia. O jogador da Fiorentina continua com o coronavírus ativo no corpo, apesar de ter tido um diagnóstico de contágio em 26 de outubro. Por enquanto, o técnico Lionel Scaloni não convocou qualquer substituto.

A boa notícia para Scaloni é que Messi, que treinou separadamente na última segunda-feira devido a um desconforto muscular, voltou a trabalhar com o restante do elenco e está à disposição. Paulo Dybala e Alejandro Gómez vinham revezando na formação inicial nas atividades no centro de treinamentos da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza.

Por outro lado, o volante Leandro Paredes, companheiro de time de Messi no Paris Saint-Germain, se apresentou com uma distensão muscular na coxa e dificilmente estará em campo nesta sexta. Guido Rodríguez deve começar jogando.

A Argentina é segunda colocada das Eliminatórias, com 25 pontos, atrás apenas do Brasil, que tem 31. As duas rivais medirão forças na próxima terça-feira, em San Juan. Já o Uruguai é quinto colocado, com 16.

Se não houver surpresas, a formação da equipe de Scaloni terá Emiliano Martinez no gol; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolas Otamendi e Marcos Acuna na defesa; Rodrigo de Paul, Guido Rodríguez e Giovani Lo Celso no meio-campo; e Ángel Di María, Lionel Messi e Lautaro Martínez no ataque. EFE