Clubes da Premier League votam se posicionam contra Copa a cada 2 anos

Londres, 11 nov (EFE).- Os 20 clubes que que integram a Premier League e disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês se opuseram, de forma unânime, a proposta da Fifa para organizar uma Copa do Mundo a cada dois anos, a partir de 2026.

O posicionamento dos clubes é que as alterações apresentadas teriam impacto negativo no bem-estar dos jogadores, na experiência dos torcedores, na pré-temporada e na qualidade geral das competições.

“A Premier League está comprometida a prevenir qualquer tipo de mudança radical por parte da Fifa a partir de 2024, que atente contra o bem-estar dos futebolistas e ameace a competitividade, o calendário, as estruturas e as tradições do futebol doméstico”, disse Richard Masters, CEO da entidade nacional.

“Estamos aberto a reformas e novas ideias, mas deve existir um equilíbrio entre as competições nacionais e o futebol internacional, para melhor o esporte em todos os níveis. Esse processo, além disso, deveria acontecer através de acordos com as ligas”, completou o dirigente.

Os clubes da Premier League se opuseram à mudança da periodicidade da Copa do Mundo e também ao aumento das janelas para jogos de seleções, com Eliminatórias durando um mês inteiro, de acordo com proposta da Fifa. EFE