Cafu defende contratação de Daniel Alves pelo Barcelona: "Grande reforço"

Sevilla (Espanha), 13 nov (EFE).- O duas vezes campeão mundial Cafu defendeu neste sábado, em entrevista à Agência Efe, a contratação do veterano lateral-direito Daniel Alves pelo Barcelona, que foi anunciada ontem.

“Apesar da idade, ele estará em plenas condições físicas. Será um grande reforço para o Barcelona. Ele dará muito com a experiência que tem”, avaliou o ex-jogador.

Cafu classificou o anúncio do retorno de Daniel Alves ao clube catalão como positiva, inclusive, destacando que o lateral segue com “possibilidades de estar no Mundial do Catar”.

Na entrevista à Efe, o ex-jogador classificou como “boa notícia” o fato do Brasil ter garantido vaga antecipada na Copa do Mundo que será disputada no ano que vem, e avaliou que a seleção está “ganhando jogos com um bom futebol, e que é uma equipe muito competitiva”.

Para Cafu, os pentacampeões mundiais, “como sempre, serão o adversário a ser batido por todos” no torneio.

O capitão do penta, conquistado em 2002, admitiu que a Copa do Catar será diferente, “porque nunca foi disputada nesta época do ano (em novembro e dezembro), mas tenho certeza que os jogadores saberão se adaptar”.

Cafu falou também sobre Neymar, que lembrou ainda ser “jovem e que tem condições para ser um jogador ainda melhor”, e sobre Vinicius Júnior, quem disse ser “sensacional, com um enorme potencial”. EFE