Maradona será homenageado em semana de finais de torneios da Conmebol

Assunção, 13 nov (EFE).- O argentino Diego Maradona, que morreu em 25 de novembro do ano passado, será homenageado durante a semana em que Montevidéu, no Uruguai, receberá as finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana masculinas, assim como da Taça Libertadores feminina.

A informação consta em documento apresentado pela Conmebol, que detalha as principais atividades que poderão ser acompanhadas pelos torcedores que chegarem à capital uruguaia por causa dos três jogos decisivos.

De acordo com a entidade, no dia 24 de novembro, “será feito um tributo a um dos maiores jogadores da história”, em referência a Maradona.

Em Faro de Punta Carreras, na região costeira de Montevidéu, será montado um espaço reservado para os torcedores que estiverem na cidade, com programação a partir da próxima quinta-feira, até o dia 26 deste mês.

Está prevista a realização de jogo de estrelas do futebol, outra partida com “lendas sul-americanas”, além de espetáculo pirotécnico, indicou a Conmebol.

Haverá conferências com grandes nomes do esporte do continente, com as presenças confirmadas dos ex-laterais da seleção brasileira Rosana e Cafu, do argentino Andrés D’Alessandro e do uruguaio Loco Abreu.

A ginasta Rebeca Andrade e o surfista Ítalo Ferreira são outros atletas que constam na programação da Conmebol para a semana de três finais continentais.

No próximo sábado, a primeira das decisões envolverá Athletico Paranaense e Bragantino, na disputa da Sul-Americana, em jogo marcado para acontecer no Estádio Centenário.

No dia seguinte, no estádio Gran Parque Central, acontecerá a final da Libertadores feminina, em que a Ferroviária já está garantida nas semis, em que enfrentará o Independiente Santa Fé, e o Corinthians tenta hoje avançar nas quartas, contra o Alianza Lima.

No dia 27, será a vez de Palmeiras e Flamengo duelarem pelo título da Libertadores masculina, em partida que também acontecerá no Centenário. EFE