Daniel Alves treina pela primeira vez na volta ao Barcelona

Barcelona, 15 nov (EFE).- O lateral-direito Daniel Alves treinou pela primeira vez com seus companheiros de equipe desde o retorno ao Barcelona na tarde desta segunda-feira, sob as ordens do técnico Xavi Hernández, depois de ter passado a manhã realizando exames médicos.

O brasileiro de 38 anos, que será apresentado na próxima quarta-feira e assinará contrato até 30 de junho de 2022, não poderá disputar partidas oficiais até janeiro, quando a janela de transferências será reaberta e ele poderá ser inscrito no Campeonato Espanhol e nos torneios continentais.

Além de Daniel Alves, Xavi teve outras presenças importantes na atividade desta segunda. Os zagueiros Eric García e Gerard Piqué e os meias Pedri e Sergi Roberto voltaram a treinar depois de terem se recuperado de lesões e poderão jogar contra o Espanyol no próximo sábado.

Xavi também pôde contar com o lateral Jordi Alba e os meio-campistas Sergio Busquets e Gavi, que neste domingo garantiram a classificação da Espanha para a Copa do Mundo de 2022 com uma vitória sobre a Suécia. EFE

sej/dr