Daniel Alves é apresentado pelo Barcelona

Barcelona (Espanha), 17 nov (EFE).- O veterano lateral-direito Daniel Alves foi apresentado nesta quarta-feira pelo Barcelona, poucos dias após ser recontratado pelo clube espanhol e não escondeu a emoção de voltar a pisar no estádio Camp Nou.

Dani Alves (d) e Joan Laporta (e). EFE/Enric Fontcuberta

“Na última vez que peguei em um microfone aqui, disse que não sabia se esse sonho tinha acabado. E o sonho disse que não acabou”, afirmou o brasileiro, diante de pouco mais de 10 mil de torcedores.

Dani Alves (d) e Joan Laporta (e). EFE/Enric Fontcuberta

“Estou aqui, porque sou um a mais de vocês”, completou o lateral, que assinou contrato até junho de 2022.

No ato de apresentação, em que esteve ao lado do presidente do Barça, Joan Laporta, Daniel Alves se mostrou descontraído.

“Algumas coisas podem mudar, agora, estou um pouco mais bonito. Mas, outras coisas não podem mudar, como a essência de cada um. É o momento de colocar o Barça lá em cima”, disse o brasileiro.

No primeiro contato com os torcedores após o retorno ao clube, o lateral revelou que utilizará o número 8, já tendo posado para fotos com a camisa, que foi vestida pelo búlgaro Hristo Stoichkov e pelo espanhol Andrés Iniesta, conforme o próprio brasileiro relembrou.

Depois de vestir uniforme completo e interagir com torcedores que estavam nas arquibancadas, Daniel Alves foi questionado sobre a que patamar pode ajudar a levar o Barcelona, que vive processo de reformulação.

“Não nasci para ser segundo. Eu sempre quis ser o primeiro. Venho para batalhar, para lutar por um lugar no time e ganhar meu direito de jogar. Não por ter feito história no clube e ter boa relação com técnico e presidente, mas sim pelo meu trabalho”, garantiu.

Laporta, por sua vez, revelou que o agora comandante da equipe, Xavi Hernández, foi o responsável por convencer “todos para contratá-lo”, depois que o brasileiro havia se oferecido diversas vezes para voltar ao Barcelona.

“Fisicamente, é superdotado, mas destacaria, principalmente, sua personalidade. É uma pessoa excelente e tem um coração enorme”, garantiu o presidente. EFE