Huertas diz que clássico na Espanha será jogado por população de La Palma

Santa Cruz de Tenerife (Espanha), 17 nov (EFE).- O armador Marcelinho Huertas, do Lenovo Tenerife, disse nesta quarta-feira que o clássico com o Gran Canaria, daqui três dias, pelo Campeonato Espanhol, “deixará uma mensagem de que as duas equipes jogam pela população de La Palma”, região afetada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja.

A equipe do brasileiro organizou diversas iniciativas, visando arrecadar fundos para as pessoas que sofreram algum tipo de prejuízo devido ao desastre natural, por isso, Huertas acredita que o duelo “passa para um segundo plano”.

“Será uma festa incrível, os jogadores das duas ilhas, o público e todas as pessoas que estiverem vendo o jogo saberão que estão fazendo algo especial”, disse o armador, em entrevista coletiva.

Huertas ainda lembrou que o clássico voltará a contar com a presença de público nas arquibancadas, o que não aconteceu na temporada passada, devido as restrições impostas para evitar a propagação da covid-19.

“A torcida tem que nos dar apoio. O jogo pode ser decidido por detalhes. Assim, se passarmos por um momento difícil, eles precisam ser nosso sexto jogador”, afirmou o brasileiro.

O Lenovo Tenerife, após dez partidas, ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol, com sete vitórias e três derrotas. O Gran Canaria, por sua vez, vem logo atrás, no quarto posto, com os mesmos números, mas saldo de pontos inferior. EFE