Messi evita lamentar empate: "O importante é que também não perdemos"

Buenos Aires, 16 nov (EFE).- Lionel Messi disse nesta terça-feira ter visto com bons olhos o empate entre Argentina e Brasil, na cidade de San Juan, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, resultado que garantiu a presença da ‘Albiceleste’ no torneio no Catar.

“Sempre soubemos que poderíamos vencer, desde o início estávamos convencidos disso. Tentamos jogar, mas em alguns momentos não conseguíamos, e não conseguimos vencer. Não conseguimos ganhar, mas o importante é que também não perdemos. Ainda estamos indo bem, não perdemos, e isso é importante. Ainda estamos crescendo”, analisou o capitão da Argentina depois do clássico.

Vice-líder, com 29 pontos, a ‘Albiceleste’ já garantiu ao menos a quarta posição, a última a dar vaga direta no Mundial. Isso porque, a quatro rodadas do fim das Eliminatórias, só pode ser alcançada por Equador, terceiro colocado, com 23 pontos, e por Colômbia ou Peru, que têm 17 cada e ainda farão confronto direto. O Chile, que vem em quinto, tem 16 pontos e só pode ir a 28.

“Sabíamos que ia ser um jogo duro, com muito atrito. Estava difícil jogar. Sabíamos que seria assim”, completou Messi, que admitiu ter sentido a falta de ritmo após ter se recuperado de lesão.

“Fazia muito tempo que eu não jogava. Foi uma partida muito intensa, e preciso entrar no ritmo. Estou bem, mas obviamente não fisicamente, estou fora de ação há muito tempo e não é fácil jogar uma partida com ritmo tão intenso, mas felizmente estou bem. Espero terminar bem o ano”, encerrou. EFE