Técnico anuncia que deixará seleção de Portugal caso não consiga vaga na Copa

Lisboa, 18 nov (EFE).- O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, afirmou que deixará a função, caso a vaga na Copa do Mundo de 2022 não seja obtida através da repescagem europeia, que será disputada em março do ano que vem.

O comandante fez o anúncio em entrevista veiculada na noite desta quarta-feira pela emissora local de televisão “TVI”.

“Ainda não estamos fora do Mundial do Catar, e vamos nos classificar. Se não chegarmos ao Mundial, eu deixo a seleção”, garantiu Santos.

No último domingo, a seleção de Portugal perdeu para a Sérvia por 2 a 1, de virada e atuando em casa, com isso, foi ultrapassada pelo concorrente direto e ficou com a segunda colocação do grupo A das Eliminatórias, o que obriga a participação na repescagem.

Fernando Santos acabou sendo um dos mais criticados pela imprensa lusa por causa do resultado, com questionamentos, principalmente, pela manutenção do atacante Rafa, do Benfica, no banco de reservas, e a não convocação do meia Pedro Gonçalves, do Sporting.

Campeão da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações em 2019, o técnico tem contrato até o fim da Eurocopa de 2024, após renovação de vínculo acordada no ano passado. EFE