Barcelona nega já ter tomado decisão sobre futuro de Agüero

Barcelona, 20 nov (EFE).- Em meio aos rumores sobre uma possível aposentadoria do atacante Sergio Agüero, fontes do Barcelona afirmaram à Agência Efe neste sábado que o clube catalão ainda não tomou nenhuma decisão sobre o jogador, que passa por um tratamento de problemas cardíacos com duração de três meses.

O último comunicado do Barcelona sobre o argentino foi divulgado no dia 1º de novembro e informava que Agüero desfalcaria a equipe por pelo menos três meses, ao longo dos quais seria avaliada “a eficácia do tratamento para determinar seu processo de recuperação”.

“Este comunicado segue vigente. A notícia (sobre a aposentadoria) é falsa. Ainda falta tempo para ‘Kun’ para fazer este acompanhamento e veremos ao término destes três meses, no mínimo”, disseram fontes do Barcelona à Efe.

A preocupação começou quando o jogador precisou deixar o gramado antes do primeiro tempo da partida contra o Alavés, no dia 30 de outubro, devido a um mal-estar torácico causado por uma arritmia cardíaca.

Desde então, os exames não trouxeram boas notícias e Agüero, de 33 anos, teve que ser submetido a um tratamento e se afastar por pelo menos três meses dos gramados. EFE