Com gol de Nikão, Athletico vence Bragantino e é bicampeão da Sul-Americana

Redação Central, 20 nov (EFE).- O Athletico-PR se tornou bicampeão da Copa Sul-Americana neste sábado, ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Nikão, na final de partida única disputada em Montevidéu, no Uruguai.

Este é o segundo título do Athletico na Copa Sul-Americana. A primeira conquista veio em 2018, quando a equipe superou o Junior Barranquilla por 4 a 3 nos pênaltis, após dois empates de 1 a 1 nos jogos de ida e volta.

O gol que garantiu o bicampeonato saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Terans finalizou, o goleiro Cleiton deu rebote e Nikão pegou de voleio para marcar belo gol. Eleito o melhor jogador da decisão, Nilão, que está no clube desde 2015 e também participou do título em 2018, pode estar de saída ao final da temporada.

Com a desvantagem no placar, o Bragantino, que disputava a sua primeira final internacional, passou a pressionar o Furacão, que praticamente só se defendeu depois do intervalo.

Já nos acréscimos, o time treinado por Alberto Valentim vacilou na marcação e Leandrinho cabeceou livre na área, mas errou a direção e desperdiçou a última chance de empatar a partida.

Com o título, o Athletico, que ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2022, enquanto o Bragantino está no G4 e briga por uma vaga direta pelo torneio nacional. EFE