Herói do título, Nikão exalta "maturidade" do Athletico contra o Bragantino

Montevidéu, 20 nov. (EFE).- Autor do gol que garantiu o segundo título do Athletico-PR na Copa Sul-Americana, o meia Nikão, que participou das conquistas de 2018 e 2021, enalteceu a “maturidade” da equipe e o “lindo jogo” no vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino neste sábado, em Montevidéu.

“Estou muito feliz e acho que estou sonhando por poder viver estes dias no final da temporada, por ganhar mais um título com esta camisa”, comentou o jogador, que disse que Curitiba acordará rubro-negra no domingo.

O gol que garantiu o bicampeonato saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Terans finalizou, o goleiro Cleiton deu rebote e Nikão pegou de voleio para marcar belo gol.

“É um momento em que você tem poucos segundos para poder definir e, como havia pouco vento, a tendência é que a bola fique no alto, e foi o que aconteceu. Se estivesse ventando forte, dificilmente eu acertaria”, analisou o jogador, eleito o craque da partida.

O meia uruguaio David Terans, que participou da jogada do gol, disse ter vivido uma emoção “muito grande” com o título, principalmente por ter sido conquistado em seu país natal, e destacou o poder decisivo de Nikão, que pode deixar o Athletico ao final da temporada.

“É um orgulho muito grande tê-lo conosco e espero que ele possa ficar muito mais tempo aqui no clube”, afirmou.

Com o novo título, o Athletico já está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2022. O Furacão ainda enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, em dezembro. EFE