24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Herói do título, Nikão exalta “maturidade” do Athletico contra o Bragantino

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Montevidéu, 20 nov. (EFE).- Autor do gol que garantiu o segundo título do Athletico-PR na Copa Sul-Americana, o meia Nikão, que participou das conquistas de 2018 e 2021, enalteceu a “maturidade” da equipe e o “lindo jogo” no vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino neste sábado, em Montevidéu.

“Estou muito feliz e acho que estou sonhando por poder viver estes dias no final da temporada, por ganhar mais um título com esta camisa”, comentou o jogador, que disse que Curitiba acordará rubro-negra no domingo.

O gol que garantiu o bicampeonato saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Terans finalizou, o goleiro Cleiton deu rebote e Nikão pegou de voleio para marcar belo gol.

“É um momento em que você tem poucos segundos para poder definir e, como havia pouco vento, a tendência é que a bola fique no alto, e foi o que aconteceu. Se estivesse ventando forte, dificilmente eu acertaria”, analisou o jogador, eleito o craque da partida.

- Advertisement -

O meia uruguaio David Terans, que participou da jogada do gol, disse ter vivido uma emoção “muito grande” com o título, principalmente por ter sido conquistado em seu país natal, e destacou o poder decisivo de Nikão, que pode deixar o Athletico ao final da temporada.

“É um orgulho muito grande tê-lo conosco e espero que ele possa ficar muito mais tempo aqui no clube”, afirmou.

Com o novo título, o Athletico já está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2022. O Furacão ainda enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, em dezembro. EFE

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Agência EFEhttps://www.efe.com/efe/brasil/3
A agência EFE é um serviço de notícias internacional criado em 1939 em Espanha. É uma das maiores agências de notícias do mundo, primeira em idioma espanhol e principal provedor de serviços informativos para os meios de comunicação nos países de língua espanhola

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Zona Oeste do Rio passará por obras de reurbanização

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (28/11) o lançamento de obras de requalificação de áreas públicas em Guaratiba, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Escocia también detecta alguna transmisión de ómicron sin vínculos con África

Londres, 29 nov (EFE).- La ministra principal de Escocia, Nicola Sturgeon, reveló este lunes que algunos de los seis infectados en esa región hasta...

Rua no entorno do Estádio Nilton Santos leva o nome do Jornalista Luiz Mendes

A Rua das Oficinas, uma das vias de acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, agora passa a se chamar Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.

Auxílio Brasil: Caixa paga a cadastrados com NIS final 9

A Caixa paga nesta segunda-feira (29) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -