Xavi aprova vitória em estreia e desmente boato sobre aposentadoria de Agüero

Barcelona, 20 nov (EFE).- O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, aprovou neste sábado a vitória de 1 a 0 sobre o Espanyol, que marcou sua estreia como treinador do clube onde se tornou ídolo como jogador, e desmentiu o boato de que o atacante Sergio Agüero anunciaria a aposentadoria na semana que vem devido a um problema cardíaco.

O time catalão, que vinha de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Espanhol, encerrou o jejum graças a um gol de Memphis Depay, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo, que decretou o triunfo no Camp Nou.

“Em linhas gerais, estou muito contente pelos três pontos e pela atitude e o esforço. Demos tudo o que tínhamos para ganhar este jogo”, comentou Xavi em entrevista coletiva após a partida.

No entanto, o treinador criticou o desempenho da equipe nos 15 minutos finais do duelo.

“A partida exigia jogar no campo adversário e ter paciência, não estamos no melhor momento e o Espanyol nos apertou no fim. Tivemos a sorte de uma bola ter ido para fora e outra na trave”, reclamou.

Segundo Xavi, a diminuição do ritmo no final da partida não é culpa de problemas físicos.

“Vejo como um problema de leitura do jogo, um problema futebolístico. A equipe trabalhou muito bem o lado físico”, analisou.

Em meio aos boatos sobre a situação de Agüero, que está passando por um tratamento para se recuperar de um problema cardíaco, o técnico negou que o jogador tenha decidido anunciar a aposentadoria na semana que vem.

“Conversei com ele outro dia e o que foi divulgado não está correto. Ele está tranquilo, feliz e eu disse para que ele voltasse quando se sentisse bem”, revelou. EFE

sej/vnm